Jogar a toalha, jamais
Vivemos um momento conturbado, talvez o maior de toda a era Petraglia.
Só que o verdadeiro atleticano jamais abandona o barco, jamais joga a toalha em sinal de nocaute.
Como diz na música: ‘Mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou rubro-negro de coração’.
Já atravessamos por épocas muito piores e sobrevivemos.
Já vivemos muitas crises; rebaixamento para a segunda divisão; estádio abandonado; não tínhamos lugar para treinar; já comemos o pão que o coisa ruim amassou com a bunda.
Estamos entristecidos, pois nos acostumamos com as vitórias, ao longo desses treze anos. Não aceitamos mais outro resultado que não seja vitória, que não sejam os títulos.
Planejamentos equivocados, jogadores mal contratados, técnicos sem a capacidade necessária para dirigir um clube com a nossa grandeza hoje em dia. Tudo isso faz parte do futebol e na verdade o que é planejado nem sempre sai como queremos.
Estamos a três anos sem ganhar, e como o próprio Zico falou – O Atlético tem que estar no topo sempre, com essa estrutura.
Sem essa de não se associar. Sem essa de jogar a toalha. Sem essa de abandonar o barco.
Nada está definido e nem tudo está perdido. Se não estamos contentes com a contratação do Mário Sérgio para nosso comando, vamos dar o devido apoio pelo menos. Apoio esse que não está faltando dessa maravilhosa torcida do CAP.
Somos grandes minha gente e devemos agir como tal. Não vamos nos intimidar, pois é isso que nossos adversários querem.
Temos ainda um longo caminho pela frente. O ponta pé foi dado em 1995, e o jogo não tem data e nem hora para acabar. Ainda estamos no primeiro tempo da partida e tenho certeza de viraremos o placar que no momento é adverso.
Vamos juntos, com pensamento positivo e apoiando sempre, aliás como sempre fizemos.
Obrigado Zico pela sua visita ilustre e pelos inúmeros elogios que fez ao furacão. Partindo de você temos a certeza de que realmente o Atlético atingiu o grau de grandeza que não é mais possível voltar atrás.
Obrigado Mario Celso Petraglia, que ao meu ver acertou muito mais do que errou, por todas as alegrias que nos proporcionou durante todos estes anos de dedicação e amor incondicional as coisas do furacão. Que Deus lhe mantenha firme e forte rumo as conquistas que etão por vir.
Avante furacão.