Pensando em 2009
Eu acredito no trabalho do Mário Sérgio. Todos falam sobre Jadson, Washington e o título paranaense de 2003. Mas quem formou aquele time, foi ele, quem subiu a garotada e deu confiança, foi ele. E o que este time precisa é de novidade.
Não digo que outro treinador não faria isso. Mas um treinador para acabar com panelinhas, para olhar o cara no olho e conversar, ser direto e dizer o que pensa, só pode ser ele.
Agora acaba a história de jogador fazer corpo mole. Teremos um time unido, e com o foco principal deste ano, fugir do rebaixamento!, isso é o que importa. Nosso objetivo maior neste ano, e principalmente neste momento, é fugir da zona.
Ano que vem tudo recomeça, garotada sendo promovida, mescla com jogadores experientes. E a idéia de que qualquer jogador pode ser titular. Não tem time formado, e ninguém garante lugar por ter feito história ou ser aceito pela torcida.
O povo fala mal de Pimba, Douglas Maia, Renan e Chico e esquecem-se que as oportunidades foram poucas, sempre na fogueira. E a torcida vaia a garotada, que se não faz muito, não faz menos do que os Ferreiras e Alans e Antonios Carlos.
Garotos de 18 anos feitos a poucos meses como no caso de Pimba, com muita habilidade e pouca maturidade no futebol profissional, só precisa de tempo. Adaptação. Para saber como usar o corpo, que não tem muita força contra a zagueirada troglodita do profissional.
Acho que se estamos pensando em melhorar, nosso foco deve mudar. Devemos esquecer os títulos e pensar em sair da situação de risco. Para que tenhamos um bom recomeço em 2009. Não custa sonhar. Pois nas 2 ultimas passagens desse senhor por essas bandas, montou times vencedores.
Mário Sérgio é competente. Tem vontade de vencer e é isso que ele vai buscar. Vencer é o importante, mas mais importante do que isso é ter vontade de alcançar vitórias, os títulos são consequência.
Esperem e poderão ver esse time mudar de perfil em campo, ao menos vamos ter contra-ataques e o passe de bola vai existir nesse time de pernetas.