Comparação aos ervilhas
Depois de tudo o que estamos passando, e o péssimo ano, me dediquei a comparar algumas atitudes nossas e dos ervilhas, no que tange ao futebol:
1) Nós trouxemos um bando de desconhecidos, alguns com idade avançada, muitos nem vimos jogar, problemas de contusões constantes e alguns que vieram, já são anunciados em outros clubes, tais como Wallyson, que seria o maior craque do mundo, quando aqui chegou e mesmo Tiago do ACP, que nao jogou e foi embora, à exemplo de Rodrigão, que até chegou a falar que não gostaria de voltar quando estava no Palmeiras.
2) Os ervilhas mantiveram o jovem Keirisson, mesmo com a insistência do Palmeiras e nós mandamos Alex Mineiro embora facilmente, este artilheiro do campeonato. E olhem as proporções, Alex Mineiro é craque, mas passando da época e Keirisson é ainda jovem e despertaria muito maior atenção.
Conseguiram o bom lateral do Toledo, que estava sendo visto por todos, menos por nós e ainda conseguiram trazer dois destaques do Guaratinguetá, que jogam e tem ido bem pelo Coxa – Michel e Alê.
Não há como compreender tamanhas diferenças de comportamento, quando o clube afinal vai buscar atacante emirático, que não veremos jogar, Rafael Moura e Kelly, visivelmente passados e forma de forma e a preocupante manutenção de certos jogadores no estaleiro.
Além disso a saíde de meio mundo, todos rogando praga contra o CAParanaense que existe somente na cabeça do déspota Petraglia e seu fiel escudeiro Fleury, que perdeu a calma em entrevista e protagonizou uma discriminação contra as mulheres, essa que tanto embelezam nosso estádio e que chamam a atenção das câmeras, quando o jogo é mostrado em rede aberta.
Não sei mais o que pensar e o que fazer, só sei que os INHOS da vida não servem ( Rodriguinho, Rogérinho, Ricardinho ), que outros passaram da idade, outros são de nível técnico abaixo da crítica e que não temos padrão de jogo algum, basta ver a bola não maos do Galatto ou quando temos que arremesar um lateral.
É dificil ver a felicidade, mas gostei do Mário Sérgio, pois acho que tem muito boleiro na noite e só isso explicaria o absurdo das nossas apresentações e Moraci Santana, para dar vida a esses amadores.
No resto, apenas acho que a saída de MCP e Fleury é necessário para oxigenação do clube, enquanto nós torcedores ainda mantemos nossa paixão, que cada dia que passa, vai sendo afastada pelo futebol e pelos atos que vem fora do futebol.
S.M.J. isso é o que acho….. !!!