O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2008 - 18h06

Comparação aos ervilhas

Depois de tudo o que estamos passando, e o péssimo ano, me dediquei a comparar algumas atitudes nossas e dos ervilhas, no que tange ao futebol:

1) Nós trouxemos um bando de desconhecidos, alguns com idade avançada, muitos nem vimos jogar, problemas de contusões constantes e alguns que vieram, já são anunciados em outros clubes, tais como Wallyson, que seria o maior craque do mundo, quando aqui chegou e mesmo Tiago do ACP, que nao jogou e foi embora, à exemplo de Rodrigão, que até chegou a falar que não gostaria de voltar quando estava no Palmeiras.

2) Os ervilhas mantiveram o jovem Keirisson, mesmo com a insistência do Palmeiras e nós mandamos Alex Mineiro embora facilmente, este artilheiro do campeonato. E olhem as proporções, Alex Mineiro é craque, mas passando da época e Keirisson é ainda jovem e despertaria muito maior atenção.

Conseguiram o bom lateral do Toledo, que estava sendo visto por todos, menos por nós e ainda conseguiram trazer dois destaques do Guaratinguetá, que jogam e tem ido bem pelo Coxa – Michel e Alê.

Não há como compreender tamanhas diferenças de comportamento, quando o clube afinal vai buscar atacante emirático, que não veremos jogar, Rafael Moura e Kelly, visivelmente passados e forma de forma e a preocupante manutenção de certos jogadores no estaleiro.

Além disso a saíde de meio mundo, todos rogando praga contra o CAParanaense que existe somente na cabeça do déspota Petraglia e seu fiel escudeiro Fleury, que perdeu a calma em entrevista e protagonizou uma discriminação contra as mulheres, essa que tanto embelezam nosso estádio e que chamam a atenção das câmeras, quando o jogo é mostrado em rede aberta.

Não sei mais o que pensar e o que fazer, só sei que os INHOS da vida não servem ( Rodriguinho, Rogérinho, Ricardinho ), que outros passaram da idade, outros são de nível técnico abaixo da crítica e que não temos padrão de jogo algum, basta ver a bola não maos do Galatto ou quando temos que arremesar um lateral.

É dificil ver a felicidade, mas gostei do Mário Sérgio, pois acho que tem muito boleiro na noite e só isso explicaria o absurdo das nossas apresentações e Moraci Santana, para dar vida a esses amadores.

No resto, apenas acho que a saída de MCP e Fleury é necessário para oxigenação do clube, enquanto nós torcedores ainda mantemos nossa paixão, que cada dia que passa, vai sendo afastada pelo futebol e pelos atos que vem fora do futebol.

S.M.J. isso é o que acho….. !!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…