Mário Sérgio é apresentado no CT do Caju
Mário Sérgio Pontes de Paiva foi apresentado como o novo treinador do Atlético nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva no CT do Caju, o treinador explicou um dos motivos que o fez voltar ao Rubro-Negro. "Estar aqui me deixa muito orgulhoso. Acima de qualquer resultado, fiz vários amigos".
Ele comentou também sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro. "Uma queda do Atlético para a segunda divisão seria um desastre. Meu objetivo é sair dessa situação (zona de rebaixamento) o mais rápido possível".
Mário Sérgio destacou a importância do torcedor nessa nova etapa. "Precisamos do apoio deles. Até porque é melhor torcer para um time na primeira divisão do que esperar cair para a segundona para apoiar a equipe".
O treinador conversa com os jogadores nesta quinta-feira. Ele disse que o grupo é bom, mas apresenta alguns problemas. "Preciso ouvir os jogadores, saber o que eles querem e depois buscar o melhor do elenco".
Carreira
Mário Sérgio iniciou a carreira de treinador em 1987, no Vitória. Também comandou Corinthians, São Paulo, São Caetano, Atlético Mineiro, Figueirense e Botafogo. Além destas sete equipes, ele já treinou o próprio Atlético, em duas oportunidades.
Em 2001, Mário Sérgio montou a base da equipe que seria campeã brasileira. Em 10 jogos sob o comando do treinador, foram quatro vitórias e quatro derrotas, além de dois empates. Já em 2003, a situação era mais complicada. Mário Sérgio chegou com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, situação semelhante à atual. Com 50% de aproveitamento sob o comando do treinador, o Atlético chegou a 12° posição eram 24 times participantes. No Campeonato Paranaense do ano seguinte, o Atlético chegou invicto à final, quando foi derrotado pelo Coritiba. Com o resultado, o treinador foi demitido.