Tem gente que não entende
Depois de demissões e contratações no nosso time, ainda tem gente contestando a saída do Maculan e de outros profissionais. Mas o mundo da bola é assim; neste mundo não existem coitadinhos não, e a saída de Maculan por exemplo, e algo extremamente natural.
A reação dele de dizer que se sentiu traído é normal, assim como qualquer pessoa que é demitida e não concorda com os motivos, ele se sentiu. Não venham dizer que MCP fez errado ao demití-lo, pois no momento em que o time está, não se pode pensar no amigo ou no companheiro Maculan, e sim no profissional, e nesse mundo, todos estão sujeitos a demissão.
Acho que estamos em um momento complicado, onde as vitórias não vêem com seqüencia, mas as atitudes foram tomadas. Contratações precisam ser feitas mas precisa haver cautela na hora de faze-las. Pois não adianta desembarcar aqui um jogador de nome ou de qualidade, se só vamos saber se vai dar certo depois que jogarem.
Acho que estamos dando os passos necessários para a mudança, mas um erro de contratação não é tão fácil de ser corrigido. Então, diante das medidas rápidas, devemos nos contentar, esperar e apoiar. Não adianta fazermos pré-julgamentos sobre as dispensas, demissões e etc. E nem mesmo entrar nessas de Airton Cordeiro que defende todo mundo que sai do Atlético demitido e o único carrasco é o MCP.
Tem gente aqui tendo o descaramento de dizer que MCP não quer ver o atlético vencendo, mas ao contrário do que muitos dizem, eles são muito atleticanos, amam o atlético tanto quanto nós e são pessoas que também erram, sofrem e esperam resultados positivos. Ainda mais sendo eles os responsáveis por manter elenco e comissão técnica.
Por favor, não podemos chegar ao ponto de alegar que MCP deseja ver o furacão na segunda divisão. A culpa é deles, pode ser, mas não podemos isentar todos os atleticanos de coração, que atrás de um texto ou de qualquer outra manifestação acaba sendo negativo ao time.
Concordo que o time esta uma baba, a torcida tem feito bonito na arena, mas acho que chega de tentar achar culpados e ficar dizendo o tempo todo que a Torcida fez sua parte e etc. Se estão tão insatisfeitos com a diretoria, criem uma chapa e vão competir.
Tanto falam do cidadão que foi expulso da assembléia, com razão, lá não é um local para se fazer insultos. E se for para ser contra uma gestão, é necessário argumentos. Não adianta uma unidade ir contra a massa. Por isso que MCP voltou atrás em muitas decisões absurdas que foram feitas a alguns anos atrás. Isso por que ele percebeu que o Atlético precisa do torcedor para ser o que ele quer que o Clube seja.
Não importa o que pensem, todos sabemos qual é a obsessão do Mário, e ele vai fazer tudo pelo nosso time. Por isso pergunto a vocês, o que esse Airton Cordeiro significa ao atlético para falar mal da diretoria do clube se achando no direito de dizer que este não entende de futebol.
Neste momento, me vem a cabeça, as críticas infundadas a Julio dos Santos, os elogios exagerados a Nei e as inúmeras avaliações em cima de resultados, onde ao invés de falar sobre o jogo, este senhor puxa o fôlego a falar mal do nosso presidente.
MCP não é deus, mas se existe alguém que merece nosso respeito é este senhor. Que transformou a sua obsessão em um projeto. Muitos reclamam que este só fala no projeto. Mas é por que ele acredita e deseja, no seu âmago, que este clube seja o maior da América e um dos maiores do mundo.
Ele pode ter errado muitas vezes, mas ele com humildade reconheceu seus erros e mudou; está mudando. Não podemos exigir no entanto. Que da noite para o dia, tudo esteja maravilhoso. É claro que vamos continuar vendo um time estranho em campo; sem muitas opções. Ontem, nem mesmo um atacante de oficio tínhamos. E lembro que não é por falta de contratações.
Temos muita gente que perdeu a esperança. Estão falando em jogar a toalha, desistir do plano de sócios e isso e aquilo, tudo por conta da contratação de um técnico, que apesar de ter perdido um campeonato, tem 59% de aproveitamento no comando do time, se não me engano, a qual é uma boa média.
Temos mania de seguir o que a imprensa fala. Não temos capacidade de analisar com nosso próprio cérebro e matutar algumas coisas. Para todos o que importa é o fato de ele ter tirado o Jadson e deixado o Washington no banco, e isso faz dele um burro, por que perdemos o título por causa dele.
Ninguém analisa, que o cientista mandado embora, disse que o futuro artilheiro do brasileirão estava sem coordenação e também não observam que o Jadson apesar de craque era acomodado, chegava atrasado aos treinos e merecia ser punido. Afinal, não é justo que haja indisciplina sem ser punida. Mas a diferença é que seu Pontes, lavava a roupa suja dentro de casa. Afinal, se ele lançou o garoto é por que sabia que ele tinha potencial.
O que citei acima é mera suposição. Mas os gênios que se dizem comentaristas, não sabem o que rola dentro de um clube de futebol. Eles entendem de falar mal, de criticar. Eles se dizem analistas de futebol, mas são críticos. O trabalho do crítico e sentar o traseiro em sua cadeira e falar bem ou mal de tudo que vem pela frente. Muitos de nós cai nessa ladainha e engole tudo o que eles dizem.
Eu particularmente, gosto de ouvir opiniões, mas sei analisar o jogo por mim mesmo. Sei olhar para meu clube e ver que temos uma diretoria de alta qualidade. Temos tudo para sermos os melhores, mas ainda não chegamos a este posto, pois éramos muito pequenos. Nosso presente é difícil, nossa torcida está cansada de insucessos. Mas nossa diretoria aprendeu mais uma lição; apesar de termos mais um ano no lixo, temos o aprendizado para sempre e nossa diretoria não tornará a errar tanto.
Não por que montou um time fraco, pois acho que com a volta de Julio Cesar, Netinho, Valencia, Rodolfo, Kelly e encaixando o paraguaio, jogador mais técnico do time, direitinho; teremos mais qualidade do que temos hoje. Nossos pontos fracos são a falta de toque de bola e deficiências na movimentação do ataque. Isso vai acabar, e vamos fugir da degola.
Só precisamos saber que tudo leva tempo, o BOB teve tempo suficiente para arrumar, mas só reclamava. E quem reclama demais está fadado ao insucesso. O negócio e todos nós atleticanos levantarmos a cabeça, esquecermos os problemas e tentarmos sorrir e vibrar com o pouco que estamos tendo.
Se passarmos alegria para os jogadore eles vão sentir alegria. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos mais ainda. Estes caras precisam sentir o carinho da torcida e de uns tempos para cá, acho que desde a saída do Claiton, tem sido difícil ter carinho por este time.
Para finalizar, desejo ao time e comissão muita sorte, que a bola comece a bater na canela e entrar no gol. Pois além de jogar precisamo dela para dar aquele empurrãozinho. A torcida obrigado por comparecer e apoiar o time. A diretoria, obrigado por perceber que os rumos do futebol estavam errados; antes tarde do que nunca.
Vamos até o fim, sair dessa situação. Em busca de um 2009 promissor. Pois temos tudo, e a última correção já foi feita, investir no futeba. Tenhamos mais um pouco de paciência, se isso for possível.