16 ago 2008 - 21h03

Mário Sérgio inovou e trocou as laterais do time

Uma mudança surpreendeu os torcedores atleticanos na escalação do time que iniciou o jogo contra o Ipatinga, neste sábado, na Arena da Baixada. apesar de manter o esquema tático no 3-5-2, com dois volantes de marcação na meia-cancha, o técnico Mário Sérgio promoveu uma surpreendente mudança nas laterais do Furacão: na direita, o meia Rodriguinho jogou improvisado e na esquerda Nei também jogou improvisado. Com isso, Márcio Azevedo acabou sendo sacado do time.

A atuação de Rodriguinho na lateral direita não chega a ser uma novidade. Nas duas vezes em que dirigiu o Atlético, Mário Sérgio utilizou o jogador nessa posição. Nei também já atuou em algumas partidas improvisado como lateral-esquerda, principalmente no ano passado, quando o time carecia de um atleta nessa posição e tinha Jancarlos para atuar pelo lado direito.

No segundo tempo, com a contusão de Nei, Márcio Azevedo entrou em campo e jogou em sua posição de origem.

Na entrevista coletiva após o jogo, Mário Sérgio disse que pretende manter o time jogando no 3-5-2. "Os 3 zagueiros é a forma que eles estão acostumados a jogar desde o Ney Franco. Quero criar zona de conforto. Armar um esquema dentro do que eles puderam fazer. Quando dois adversários batem no esquema, prevalece a categoria e hoje prevaleceu a nossa. Primeiro a gente tem que decorar o que queremos fazer em termos de esquema tático. Depois vamos procurar outras nuances", afirmou.



Últimas Notícias