O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 ago 2008 - 10h42

Psicólogo neles!

Em épocas olímpicas é muito comum escutarmos expressões do tipo: ‘Ahh, o 47º lugar foi o melhor resultado do Brasil em Olimpíadas’, ‘Ele não disputa a medalha, mas bateu o recorde sul-americano’ (essa, em especial, me causa arrepios, pois, se não ganharmos da Bolívia, do Suriname e do Equador vamos ganhar de quem?).

Imagine se a nossa tolerância fosse a mesma com o Atlético. ‘Ahh, o time tá em 14º mas os jogadores estão se esforçando’ ou ‘Perdemos 8 jogos seguidos fora de casa mas tudo bem, compensamos na Arena e não caímos para a segunda divisão’.

Claro que os jogadores do esporte bretão recebem uma fortuna por mês e atletas olímpicos (fora o vôlei) são dependentes de patrocínios que, por vezes, não chegam. Mas a cobrança em cima do futebol é desproporcional. Nas Olímpiadas estamos vendo atletas brasileiros campeões do mundo com a cabeça do tamanho de uma noz na ‘hora H’. Fossem atletas submetidos à pressão do futebol, estaríamos com umas cinco medalhas de ouro.

Infelizmente, no Brasil esporte é futebol. O resto é gincana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…