Atlético jogará com quatro zagueiros diante do São Paulo
Há três meses sem somar pontos fora de casa, o Atlético tenta hoje começar uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Agora sob o comando do técnico Mário Sérgio, o time tenta surpreender o São Paulo, no Morumbi, pela 2ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
A equipe paranaense vem de oito derrotas consecutivas como visitante. Os únicos pontos somados fora de casa foram na primeira rodada da competição, na vitória sobre o Ipatinga, em 11 de maio.
Para interromper a seqüência de resultados negativos, Mário Sérgio aposta em um esquema tático pouco usado no Brasil. Em vez de dois zagueiros e dois laterais, a defesa será formada nos moldes europeus, com quatro jogadores especialistas na marcação (Alex Fraga, Danilo, Antonio Carlos e Chico). Alex Fraga é o escolhido para substituir Nei, que sofreu uma lesão no joelho e ficará seis meses em recuperação.
Pelo menos é o que foi treinado no coletivo de ontem, no CT do Caju. No entanto, Mário Sérgio é cheio de surpresas. Em 2003, quando dirigia o Atlético, chegou a treinar um sistema com quatro zagueiros e a afirmar que utilizaria nas partidas, mas nunca chegou a colocar o esquema em campo.
Ontem, o treinador afirmou que adotará um sistema cauteloso. A gente vai marcar, para o São Paulo não ter espaço, declarou. Da defesa, o Chico terá mais liberdade, mas vamos trabalhar com segurança comentou. E vamos liberar o meio-campo para encostar nos atacantes, disse.
Sobre o adversário, Mário Sérgio elogiou o técnico. O Muricy é um dos melhores do mundo. Ele estuda muito o adversário, qualquer que seja o jogo, afirmou.
Além de Nei, os desfalques para hoje são Rhodolfo, Rafael Moura, Valencia, Netinho, Fernando, Joãozinho e Julio Cesar, todos em tratamento no departamento médico.
As novidades no banco de reservas são os atacantes Willian e Anderson Aquino, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada.