20 ago 2008 - 8h46

Atlético jogará com quatro zagueiros diante do São Paulo

Há três meses sem somar pontos fora de casa, o Atlético tenta hoje começar uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Agora sob o comando do técnico Mário Sérgio, o time tenta surpreender o São Paulo, no Morumbi, pela 2ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

A equipe paranaense vem de oito derrotas consecutivas como visitante. Os únicos pontos somados fora de casa foram na primeira rodada da competição, na vitória sobre o Ipatinga, em 11 de maio.

Para interromper a seqüência de resultados negativos, Mário Sérgio aposta em um esquema tático pouco usado no Brasil. Em vez de dois zagueiros e dois laterais, a defesa será formada nos moldes europeus, com quatro jogadores especialistas na marcação (Alex Fraga, Danilo, Antonio Carlos e Chico). Alex Fraga é o escolhido para substituir Nei, que sofreu uma lesão no joelho e ficará seis meses em recuperação.

Pelo menos é o que foi treinado no coletivo de ontem, no CT do Caju. No entanto, Mário Sérgio é cheio de surpresas. Em 2003, quando dirigia o Atlético, chegou a treinar um sistema com quatro zagueiros e a afirmar que utilizaria nas partidas, mas nunca chegou a colocar o esquema em campo.

Ontem, o treinador afirmou que adotará um sistema cauteloso. “A gente vai marcar, para o São Paulo não ter espaço”, declarou. “Da defesa, o Chico terá mais liberdade, mas vamos trabalhar com segurança” comentou. “E vamos liberar o meio-campo para encostar nos atacantes”, disse.

Sobre o adversário, Mário Sérgio elogiou o técnico. “O Muricy é um dos melhores do mundo. Ele estuda muito o adversário, qualquer que seja o jogo”, afirmou.

Além de Nei, os desfalques para hoje são Rhodolfo, Rafael Moura, Valencia, Netinho, Fernando, Joãozinho e Julio Cesar, todos em tratamento no departamento médico.

As novidades no banco de reservas são os atacantes Willian e Anderson Aquino, que cumpriu suspensão por cartões amarelos na última rodada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…