O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2008 - 16h58

Alquimista 2, O Rebaixamento

Após várias e várias conclusões que já tirei nesses ultimos 3, 4 meses de textos enviados ao Fala Atleticano ontem, após rotineira derrota tirei mais uma que acho ser de certa verdade.

Nós torcedores do Clube Atlético Paranaense merecemos. Merecemos sim passar por tudo isso que estamos passando. Merecemos ser motivo de piada regional, merecemos ser humilhados pela imprensa, merecemos sim ter o título de clube mais antipático do Brasil, enfim, em se tratando de desgraça, merecemos.

E sabem o por quê? Porque após vexatórias derrotas, declarações irritantes e contratações ridículas continuamos a adquirir cadeiras para ajudar o Clube, continuamos a apostar na Timemania e continuamos a comprar produtos oficiais.

Nossos dirigentes são excessivamente espertos! Já observaram essa nossa tendência ao masoquismo a muito tempo. Tanto é verdade que a tempos vem nos enrolando com histórias de times competitivos, Furacão das Américas, Real Madrid das Araucárias, promessas de contratações de peso e nós, burros como somos, acreditando. Sempre torrando nosso dinheiro com esse clube que não nos dá nada em troca a muito tempo.

Muitos irão dizer que sou torcedor de resultado. Que sou atleticano somente na hora da vitória e que na hora do aperto abandono o clube. Para esses eu digo: foi o Clube Atlético Paranaense que nos abandonou. E a muito tempo.

Somos talvez o único clube de futebol que tem como prioridade outros assuntos. Investir no time? Não. Precisamos terminar a Arena. Contratar profissionais capacitados? Não. Precisamos reformar o CT. Lutar por títulos? Não. Precisamos expandir nossas fronteiras e formar parcerias com clubes internacionais, ceder jogadores a custo zero somente para ficarmos bonito lá fora.

Não me manifestei quando do anúncio da contratação de Mario Sérgio. Suas atitudes iriam dizer por si só. Dei um tempo após a enganadora vitória contra o fraquíssimo time do Ipatinga para deixar as coisas finalmente clarearem.

E clarearam. Ontem tivemos a prova de que novamente contratamos um ‘zero’ para comandar um bando de ‘Menos uns’.

Assim como diversos filmes tem sua continuação, nossa desgraça ainda está longe de um final. Talvez ainda sobre espaço nesse mesmo Campeonato Brasileiro para um Alquimista 3, ou até 4.

Alguém aí pode me explicar o motivo de sacar um lateral de ofício para improvisar um no local? Queimar o cara e depois colocá-lo? E o pior! Colocar o cara que teoricamente seria o jogador a alçar bolas na área e retirar o jogador referência? Adiantar o ‘gigante’ Ferreira e o ‘exímio cabeceador’ Anderson Aquino para que esses disputem jogadas aéreas com os zagueiros adversários?

E porque essa mania de fazer um gol e segurar o jogo? Estamos jogando na casa do adversário! Eles virão para cima de qualquer jeito! Então aproveite-se disso e ataque! Tire a porcaria do Rodriguinho que só fez perder gols nas únicas jogadas lúcidas do time em todo o jogo e coloque um atacante para atuar junto com Oldone!

E será que após a atuação de ontem alguém ainda irá criticar o atacante? O cara errou jogadas sim. Mas marcou o gol, voltou para ajudar na marcação, desarmou jogadas no meio de campo e digo mais, somente pelo fato de ter despedido seu agente e ter preferido permanecer no Atlético teríamos que ter, pelo menos, respeito pelo rapaz. Em tempos de falsas declarações de amor pelo time ele foi um dos únicos que o fez na prática.

Burro como sou, acompanharei novamente o próximo jogo na esperança de ver algo de diferente sabendo, lá no fundo, que nada mudará. Mas torcedor é assim mesmo. Burro por natureza.

E para aqueles que estão preocupados, apóiem-se nas palavras do nosso comandante mór: ‘Segunda divisão não nos assusta’. Ou então nas declarações do Alquimista 2: ‘O Clube Atlético Paranaense na 2ª Divisão seria uma catástrofe’. Sério? Para quem? Certamente só para nós ‘Burros Torcedores’. Para ninguém mais pois nínguem mais se importa conosco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…