24 ago 2008 - 22h56

Mário Sérgio: “A Sul-Americana tira o foco do time”

A proximidade com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro está claramente preocupando o técnico do Atlético, Mário Sérgio Pontes de Paiva. Na entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, o treinador viu com preocupação a seqüência do Atlético na Copa Sul-Americana, por achar que a competição tira o foco da equipe na recuperação no Brasileirão. Além disso, outro fator que preocupa o técnico é o ritmo de jogos disputando duas competições simultaneamente, pois não dá muito tempo para os treinamentos e preparação do time.

“A prioridade é outra. A Sul-Americana tira o foco do time. A gente tem que respeitar porque é um direito que o clube conquistou, mas neste momento ela vai atrapalhar. Desde que cheguei é (jogo) quarta e domingo, quarta e domingo. Não dá tempo de fazer jogadas ensaiadas, finalização. Imagine se você perde o Ferreira, estamos com a nossa criação comprometida. Eu confio nos jogadores eles não tiveram culpa daquilo que eles receberam. Esses atletas são mais vítimas que perdedores. Vocês puderam perceber a disparidade entre as duas equipes hoje no preparo físico”, disse Mário Sérgio, referindo-se ao jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…