Agora Sim
É, no mínimo melancólico acessar o site oficial do clube após as vexatórias e desmoralizantes derrotas que temos sofrido ao longo do ano.
Tópicos de notícias como: ‘Mulheres roubam a cena no futebol’, ‘CAP apresenta novas disposições para as cadeiras’, ‘Equipe juvenil estréia no Campeonato Metropolitano’. Sem contar a hilária enquete que está sendo promovida: ‘Qual será o desempenho do Atlético na Sulamericana?’.
Em tempos que desejamos ouvir notícias que nos dê, ao menos um fio de esperança ouvimos nas rádios que nosso gerente de futebol nem esperou terminar o jogo em BH e se mandou, que o problema agora é a falta de tempo, que a bola era redonda e ninguém avisou os jogadores, que do outro lado haveria 11 jogadores tentando impedir nossa vitória, que a grama era alta…
Alambique Bahia, em uma de suas sensacionais declarações disse, ao final do jogo que o problema é a falta de tempo! Que jogar quarta e domingo torna difícil o entrosamento. Olha torcedor atleticano, não sei dou risada, se choro, ou se bato com a cabeça na parede.
Ao que parece, de tanto darem as mesmas e batidas declarações agora os acessores dos jogadores criaram a ‘falta de tempo’ para justificar o injustificável.
Posso até propor uma alternativa para sanar essa falta de tempo tão responsável pelos fracassos do time. Como diziam meus professores de cursinho: ‘-O que vocês fazem da meia noite as cinco da manhã?’
Ah sei. No seu caso Alambique, ou você está batendo o carro depois de uma noitada nos bares de Curitiba, ou está promovendo uma churrascada na sede dos Fanáticos para ficar de bem com a massa.
Acabo de ler uma coluna no site oficial dizendo que já nessa semana teremos a disposição os jogadores que estavam no Departamento Médico.
Será que lí direito? São aqueles mesmos jogadores que na semana passada foram diagnosticados com tempo de recuperação de 3 semanas? Sendo mais 20 dias para condicionamento físico?
Ao que parece Jesus Cristo em pessoa desceu dos céus e veio dar uma mãozinha para nossos profissionais, pois até Ele não consegue acreditar na falta de respeito e consideração que esse clube está tendo com seus sócios.
Sim torcedor. Estamos envoltos em mentiras. Mentiram quando nos disseram ‘-Vem gente boa por aí’, mentiram quando disseram: ‘-Agora não podemos mais errar’, mentiram quando disseram: ‘-Agora até podemos gastar e trazer jogadores de qualidade’.
Nossa diretoria está tão perdida que as mentiras que nos contam eles mesmos desmentem. Ontem na entrevista coletiva nosso Alquimista 2, o rebaixamento, deixou bem claro que não tem dinheiro para contratar jogadores. Ué, o que mudou de 10 dias atrás?
O que dizer do DM? Não é a primeira vez. Kelly também havia sido diagnosticado com retorno para final de setembro. Naquela mesma semana figurou no banco de reservas. E hoje isso. Júlio César, Netinho e Joãozinho terão condições de jogo já contra o São Paulo. Mas não era para Outubro?
Ao que parece o desespero é tão grande que muletas serão vistas no campo na partida contra o Palmeiras.
Uma é nossa. Podem tirar o olho torcedores do Náutico, Ipatinga, Portuguesa, Santos, Fluminense. Se quiserem podem brigar pelas outras três. Mas uma é nossa. E para garantir vamos terminar em último lugar.
Falar da falta de respeito que todos da instituição CAP estão tendo com os sócios e torcedores é redundância. Me tornaria muito repetitivo e plagiaria tantos outros torcedores indignados.
A tanto tempo escrevo só lamentações que nem me lembro mais se já escreví isso. Mas escreverei novamente só para garantir. Violência nunca levou a lugar algum, mas passividade também não.
Tem certos momentos da vida que precisamos tomar na orelha para assimilar. A hora dos jogadores já passou.
Dizemos a todos que somos uma torcida diferenciada. Que não precisamos invadir CT, soltar bomba nos jogadores.
Acredito que somos uma torcida diferente porque perigosamente estamos nos acostumando com a derrota. Que nos acostumamos com a passividade.
Na Segunda Gerra Mundial os nazistas diziam que os judeus eram subespécies. Que viam um revólver ser disparado na sua testa sem sequer reajir. E que só por isso deveriam ser exterminados.
A cada semana um tiro é disparado contra nós. E graças a nossa passividade, a cada semana morremos.