O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2008 - 16h58

Assembléia já

Diante de todos os protestos contra a diretoria e contra o time e também de todas as dúvidas que rondam a cabeça de todos os atleticanos acredito que seja uma boa hora de usarmos o direito de sócios que temos.

Vamos enviar uma carta ao Clube, não queremos coletiva virtual, nem mesmo coletiva de imprensa. Queremos que diante da situação que nos encontramos, como forma de protesto, tenhamos esclarecimentos.

Acho que esta é uma boa maneira de começar o nosso protesto, fazendo perguntas cara a cara com nossa diretoria. Sem ataques e sem ofensas, podemos nos reunir e entender a situação do clube a qual somente quem está no dia a dia desta instituição deve saber.

Queremos a presença de um jogador ou dois jogadores, que represente o grupo e queremos perguntar. Afinal, não sabemos nada que está acontecendo. E ao invés de nos reunirmos e jogarmos uma bomba no treino queremos uma manifestação pacífica, se a diretoria aceitar, já será um bom começo.

Nunca defendi nossa diretoria dos erros que ela cometeu, e talvez ainda esteja comentendo. Mas acredito que precisamos de respeito acima de tudo. Precisamos entender o que está acontecendo com nosso Atlético. E se queremos entender isso, devemos nos unir, não apenas na torcida.

Assim, a série de perguntas que todos fazem aqui podem ser respondidas. Gostaria muito de perguntar para os jogadores, por que eles mesmos não fazem um pacto, se fecham no CT por um mês e treinam como loucos para sair desta situação, apenas para honrar a si mesmos, como homens. Sei que podem fazer muito mais do que estão fazendo e é isto que não entendo, por que não fazem?

Estes jogadores que estão aí, tem condições de jogar muito mais do que jogaram contra o galo, basta olharmos para o primeiro tempo contra o SPFC. Tem que ser daquele jeito, com pegada e vontade. Mesmo tendo defeitos, podemos vencer times melhores do que o GALO jogando aquilo. Afinal, o campeonato é cheio de altos e baixos de todos os times.

Mas não pode ser altos e baixos como o que este time está tendo. Ontem, jogamos com a língua para fora desde o primeiro minuto de jogo, e nem sequer corremos. Chico, não fez nada na zaga, e Alex Fraga foi vergonhoso. E a pessoa que devia coordenar esses dois estava ausente, Antônio Carlos não é o mesmo do início do ano. Alan Bahia, continua a errar muitos passes e jogando o feijão com arroz, mas sem nenhum temperinho.

Ferreira, tenta resolver sozinho e sozinho não dá. Julio dos Santos precisa que outros jogadores se movimentem, mas ontem, em um único lance, deixou Ferreira na cara do goleiro. Um passe, um lance de gol, e foi só.

Pouco para um time que aspira sair do risco de rebaixamento. Pouco para um time que precisa provar que tem capacidade, que são briosos e merecem a nossa confiança. Pouco para jogadores que vestem a camisa que um dia foi campeã brasileira e teve uma campanha formidável e contava com os dois artilheiros do Brasil na atualidade. Muito pouco. E eu mesmo confiando na diretoria tenho dúvidas. Quero esclarecê-las. Cara a cara. E desejo muito que seja feito uma assembléia com a diretoria e com alguns jogadores para que isso seja feito.

A todos os que concordam com isso, por favor se pronunciem. Vamos começar a utilizar nosso direito de sócios. Mesmo os que ainda não completaram um ano, vamos nos reunir, discutir e fazer isso. Se todos concordam com isso, vamos nos reunir, para pacificamente começar-mos a fazer este movimento.

QUERO UM ATLÉTICO DE PRIMEIRA!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…