O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2008 - 23h26

Desistir de um sonho!

Aprendi a ser atleticano desde pequeno, e o que me lembro deste início de paixão foi quando eu tinha 5 anos e meu pai me levava ao antigo Joaquim Américo.

Quantas emoções, quantos ídolos, quanto sofrimento, poucos títulos, porém uma coisa viva nas cores rubro negras: ‘quanta raça!’.

A passagem do nosso grande presidente, meu ídolo e ícone até hoje: Jofre Cabral (morreu pelo Atlético), sem comentários.

Não tínhamos estádio, mais tínhamos paixão o nosso hino que o diga, e aí veio a fase amorfa em que nos contentávamos em mandar os jogos no campo dos coxas. Alimentávamos o sucesso do nosso rival com aluguel do melhor estádio na época, e ainda ganhando poucos títulos.

Vou passar a fase do Pinheirão, pois apesar da idéia de não dar mais dinheiro pros coxas, a nossa identidade da velha baixada foi acabando. É melhor passar por cima.

Enfim uma decisão do verdadeiro atleticano após a goleada pros coxas em 1995. Vamos ter o nosso próprio estádio e o mais moderno do Brasil. Chega de palhaçada! Eu quero o verdadeiro Atlético!

Veio a Arena da Baixada! Que maravilha depositar toda nossa paixão no que todos nós conhecemos, e que criou uma inveja incalculável aos nossos rivais.

Quanto aos nossos progressos, o título inédito de campeão brasileiro e outros, também não vou comentar nem tampouco sobre o CT do Cajú.

Veio uma fase de altos e baixos, até que a diretoria resolveu aproximar seus apaixonados torcedores com o novo plano de sócios. Sucesso total com quase vinte mil sócios, e que não param por aí.

Agora jogar tudo isso fora e dizer que a segundona é uma coisa normal, beira uma expressão ridícula. Podemos cair sim faz parte do jogo, mais nunca admitir sem lutar unidos com todas as forças. E nós sabemos que a temos.

Portanto Diretoria se voces não acreditam em se manter na séria A, peçam o boné amanhã, e deixem nós verdadeiros atleticanos ir para a segunda divisão dignamente.

Não acredito no parágrafo anterior, porém se ele for verdadeiro, o meu investimento sem arrependimento nenhum desde o início da construção da Arena, vai ser revisto em futuro breve.

É muito triste para mim dizer que amanhã não serei sócio torcedor.

Atleticano sempre serei, apoiar o time em situações difíceis conte comigo, mais palhaço de alguns poucos que preferem trocar nossa identidade por puros negócios tem limite.

E a camisa rubro negra só se veste por amor!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…