Desistir de um sonho!
Aprendi a ser atleticano desde pequeno, e o que me lembro deste início de paixão foi quando eu tinha 5 anos e meu pai me levava ao antigo Joaquim Américo.
Quantas emoções, quantos ídolos, quanto sofrimento, poucos títulos, porém uma coisa viva nas cores rubro negras: ‘quanta raça!’.
A passagem do nosso grande presidente, meu ídolo e ícone até hoje: Jofre Cabral (morreu pelo Atlético), sem comentários.
Não tínhamos estádio, mais tínhamos paixão o nosso hino que o diga, e aí veio a fase amorfa em que nos contentávamos em mandar os jogos no campo dos coxas. Alimentávamos o sucesso do nosso rival com aluguel do melhor estádio na época, e ainda ganhando poucos títulos.
Vou passar a fase do Pinheirão, pois apesar da idéia de não dar mais dinheiro pros coxas, a nossa identidade da velha baixada foi acabando. É melhor passar por cima.
Enfim uma decisão do verdadeiro atleticano após a goleada pros coxas em 1995. Vamos ter o nosso próprio estádio e o mais moderno do Brasil. Chega de palhaçada! Eu quero o verdadeiro Atlético!
Veio a Arena da Baixada! Que maravilha depositar toda nossa paixão no que todos nós conhecemos, e que criou uma inveja incalculável aos nossos rivais.
Quanto aos nossos progressos, o título inédito de campeão brasileiro e outros, também não vou comentar nem tampouco sobre o CT do Cajú.
Veio uma fase de altos e baixos, até que a diretoria resolveu aproximar seus apaixonados torcedores com o novo plano de sócios. Sucesso total com quase vinte mil sócios, e que não param por aí.
Agora jogar tudo isso fora e dizer que a segundona é uma coisa normal, beira uma expressão ridícula. Podemos cair sim faz parte do jogo, mais nunca admitir sem lutar unidos com todas as forças. E nós sabemos que a temos.
Portanto Diretoria se voces não acreditam em se manter na séria A, peçam o boné amanhã, e deixem nós verdadeiros atleticanos ir para a segunda divisão dignamente.
Não acredito no parágrafo anterior, porém se ele for verdadeiro, o meu investimento sem arrependimento nenhum desde o início da construção da Arena, vai ser revisto em futuro breve.
É muito triste para mim dizer que amanhã não serei sócio torcedor.
Atleticano sempre serei, apoiar o time em situações difíceis conte comigo, mais palhaço de alguns poucos que preferem trocar nossa identidade por puros negócios tem limite.
E a camisa rubro negra só se veste por amor!!!