Fernando, Valencia e Rhodolfo são liberados pelo DM
Para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, o técnico Mário Sérgio terá à disposição três importantes reforços para o time atleticano. Liberados pelo Departamento Médico, os volantes Fernando e Valencia e o zagueiro Rfodolfo têm condições de jogo e viajam para a capital paulista.
A tendência é que Fernando possa inclusive iniciar a partida jogando. O jogador viaja para São Paulo nesta terça-feira (juntamente com o zagueiro Danilo, que não atuou contra o Atlético-MG) e pode ser uma opção do treinador para iniciar a partida. Já Valencia e Rhodolfo, que integrarão a delegação atleticana na quarta-feira, devem ficar no banco de reservas, apenas compondo a delegação e como opção para o decorrer da partida.
Fernando chegou no Atlético no início de julho, vindo do Al Shabab, dos Emirados Árabes. O volante ficou um tempo apenas treinando no CT do Caju, aguardando o início da janela de transferências internacionais para regularizar a sua inscrição no clube. No entanto, logo após ter sido liberado para estrear, ele sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e ficou em tratamento no Departamento Médico. Agora, finalmente, poderá estrear com a camisa atleticana.
Já Valencia não atua pelo Furacão desde o dia 27 de julho, no empate em 0 a 0 com o Figueirense. O jogador sentiu uma lesão na coxa e ficou várias semanas em recuperação no Departamento Médico. O zagueiro Rhodolfo não joga desde o dia 30 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Vitória, com uma lesão muscular na coxa direita.