Sul-Americana ou Série A?
Quarta-feira tem jogo do Furacão pela Sul-Americana!!
O significado desta oração já não é o mesmo de anos passados…
Vejamos: o Atlético, como todos têm visto, não tem elenco (em qualidade e quantidade)para seguir em duas competições simultâneas, mesmo que essa Sul-Americana tenha um nível mediano.
Há duas semanas o Atlético empatou com o time F do São Paulo; um time que leva para esta competição garotos que acabaram de sair da base e que vieram à Curitiba, na grande e espetacular Arena da Baixada e saíram daqui sem tomar gol. E o Atlético jogou com o seu time principal…
Naturalmente que nós, atleticanos de coração e alma, gostaríamos de ter um time competitivo para estas duas competições; que brigasse pra ficar lá em cima nas duas, mas a realidade nos mostra outra coisa beeeeeeem diferente.
Infelizmente, se quisermos seguir na Série A de 2009, temos que sair o mais rápido possível da Sul-Americana! Se já está difícil de agüentarmos a manutenção na Série A, imagina com outra competição que exige entrega, desgaste por viagens longas, contusões, etc?
Prefiro ver meu time jogando a Série A do ano que vem com um time REMODELADO e FORTE do que vê-lo caindo para a série B este ano e ficando pelo caminho na Sul-Americana, que é o que vai acontecer se continuarmos neste torneio.
Qual é o menor dos males?