O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2008 - 13h04

A cara da vergonha que não acaba mais

Hoje ao ler os noticiários sobre o futuro do nosso Clube Atlético Paranaense, fiquei extremamente envergonhado com a prioridade que hoje estamos colocando em primeiro plano.

Nada que venha a nos orgulhar e sim nos envergonhar. Nunca em tantos anos como torcedor e nem na época das vacas magras o Clube Atlético Paranaense tinha como sua prioridade primordial a escapada da degola da segunda divisão.

Para um rubro negro de sangue, alma e tradição familiar como é o meu caso onde todos são rubros negros, não conseguimos entender o porque de tudo isso. Foram anos de planejamento no passado que nos davam a entender que um dia no futuro nós seriamos uma potência no sul do Brasil a fazer frente aos clubes do eixo Rio / São Paulo.

Infelizmente está previsão não se concretizou e hoje vivemos a mediocridade de time pequeno que briga para não cair com um CT que é considerado um dos mais modernos do país, um estádio considerado assim também, e com uma das maiores receitas entre os clubes da primeira divisão e isso não serviu de nada.

Para um atleticano isso é muito vergonhoso. O vexame que está diretoria nos impôs é absurdamente, infinitamente constrangedora. Um campeonato onde os índices técnicos não são dos melhores, nós conseguimos ou estamos chegando lá de ser um dos piores times do país.

Só não o somos porque até o momento correm atrás de nós o Náutico, a Portuguesa, o Santos e o Ipatinga que somente hoje está a três pontos de nós que no início deste campeonato estava a mais de dez pontos atrás.

Como pode isso ter acontecido? Um dos motivos foi à displicência que está diretoria conduziu o nosso futebol. Com contratações de jogadores medíocres que ai estamos vendo e pagando um dos ingressos mais caros do país para ver isso e não somente isso mais também o desleixo que tiveram com o Departamento de Futebol do Clube ao desmancharem no passado recente uma equipe competente para trazer um bando de incompetentes que colaboraram intensamente para que chegássemos ao caos em que chegamos.

Hoje sinceramente eu queria era ver o MCP bem longe da gente. Ele é o maior culpado disso. Colocou em sua volta puxa sacos como o Fleury que é só uma fantasia ou uma comédia de Presidente do Clube, trouxe um Antonio Carlos que achava que poderia modificar o futebol através de suas teorias burras e imbecis, trouxe técnicos de terceira a quinta categoria após 2001 e para completar o rol de suas lambanças ainda resolveu em um tempo passado proibir a torcida de ser a alma do time.

Hoje somos o que somos pela incompetência recente deste cidadão, fomos ludibriados pelo seu passado que nos transformou em um clube com um dos maiores patrimônios, mas esqueceu que sozinho não poderia fazer tudo e acabou afastando de seu meio, pessoas que bem ou mal colaboravam ativamente para o engrandecimento do Clube Atlético Paranaense.

Sinto uma tristeza enorme em ouvir o nosso diretor de futebol dizer que a nossa prioridade é escapar da segunda divisão que em tempos passados nós ouviríamos que era não somente conquistar o brasileiro como também um campeonato continental.

Infelizmente hoje somos isso, a cara da incompetência da nossa diretoria e de seus apoiadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…