Edinho: "A Sul-Americana não é prioridade"
A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro não está preocupando somente a torcida e a comissão técnica, mas também a diretoria Rubro-Negra. Na 16ª posição na competição com 23 pontos, um à frente do Náutico, da Portuguesa e do Santos e três do Ipatinga (os quatro últimos colocados no Nacional), o Furacão deve deixar, assim como no ano passado, mais uma vez a Sul-Americana de lado.
O Diretor de Futebol do Atlético, Edinho Nazareth revelou que com esse mau momento que o Atlético vive no Campeonato Brasileiro, a competição continental não é o foco do Furacão. A Sul-Americana não é prioridade e acho que o Mário (Sérgio, treinador) deve até poupar alguns jogadores contra o São Paulo (quarta-feira). Não é só a torcida que está triste com o nosso atual momento, nós dirigentes também estamos", disse Edinho, à Rádio CBN.
Planejamento para 2009
Edinho Nazareth ainda adiantou que o clube já está começando a se planejar para 2009. E afirmou que o Rubro-Negro do ano que vem, não pode mais dar sustos na torcida.Já estamos planejando 2009 para a montagem de uma equipe que não dê muitos sustos na torcida e também na diretoria.
Retorno de Lima e contratações
O diretor aproveitou para esclarecer os boatos de um possível retorno do atacante Lima, que atualmente está encostado no Corinthians, ao Rubro-Negro. "Em nenhum momento nós falamos em contratá-lo. Nunca saiu de dentro do clube qualquer comentário sobre ele", afirmou o dirigente.
Ainda sobre possíveis contratações, Edinho voltou a declarar que os reforços do Atlético para a sequência do Campeonato Brasileiro estão no Departamento Médico. Mas também disse que se uma boa oportunidade aparecer o clube não deve medir esforços. Nosso grande reforço está no Departamento Médico. Temos de cinco a seis jogadores em recuperação e temos que esperar a volta deles. O que não pode é, no momento difícil como este, a gente se precipitar e trazer jogadores para inchar o grupo. Mas quero dizer para a torcida que estamos de olho no mercado e se algum jogador chamar a atenção, não vamos medir esforços", finalizou.
Vale lembrar que na semana passada foram liberados para os trabalhos físicos o volante Fernando (que inclusive deve atuar contra o São Paulo, na quarta-feira), o meia Netinho, e o atacante Júlio César. Além do volante Fernando, outros dois jogadores seguiram para São Paulo, mas devem apenas ficar no banco: o zagueiro Rhodolfo e o volante Valencia.