26 ago 2008 - 0h16

Edinho: "A Sul-Americana não é prioridade"

A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro não está preocupando somente a torcida e a comissão técnica, mas também a diretoria Rubro-Negra. Na 16ª posição na competição com 23 pontos, um à frente do Náutico, da Portuguesa e do Santos e três do Ipatinga (os quatro últimos colocados no Nacional), o Furacão deve deixar, assim como no ano passado, mais uma vez a Sul-Americana de lado.

O Diretor de Futebol do Atlético, Edinho Nazareth revelou que com esse mau momento que o Atlético vive no Campeonato Brasileiro, a competição continental não é o foco do Furacão. “A Sul-Americana não é prioridade e acho que o Mário (Sérgio, treinador) deve até poupar alguns jogadores contra o São Paulo (quarta-feira). Não é só a torcida que está triste com o nosso atual momento, nós dirigentes também estamos", disse Edinho, à Rádio CBN.

Planejamento para 2009

Edinho Nazareth ainda adiantou que o clube já está começando a se planejar para 2009. E afirmou que o Rubro-Negro do ano que vem, não pode mais dar sustos na torcida.“Já estamos planejando 2009 para a montagem de uma equipe que não dê muitos sustos na torcida e também na diretoria.”

Retorno de Lima e contratações

O diretor aproveitou para esclarecer os boatos de um possível retorno do atacante Lima, que atualmente está encostado no Corinthians, ao Rubro-Negro. "Em nenhum momento nós falamos em contratá-lo. Nunca saiu de dentro do clube qualquer comentário sobre ele", afirmou o dirigente.

Ainda sobre possíveis contratações, Edinho voltou a declarar que os reforços do Atlético para a sequência do Campeonato Brasileiro estão no Departamento Médico. Mas também disse que se uma boa oportunidade aparecer o clube não deve medir esforços. “Nosso grande reforço está no Departamento Médico. Temos de cinco a seis jogadores em recuperação e temos que esperar a volta deles. O que não pode é, no momento difícil como este, a gente se precipitar e trazer jogadores para inchar o grupo. Mas quero dizer para a torcida que estamos de olho no mercado e se algum jogador chamar a atenção, não vamos medir esforços", finalizou.

Vale lembrar que na semana passada foram liberados para os trabalhos físicos o volante Fernando (que inclusive deve atuar contra o São Paulo, na quarta-feira), o meia Netinho, e o atacante Júlio César. Além do volante Fernando, outros dois jogadores seguiram para São Paulo, mas devem apenas ficar no banco: o zagueiro Rhodolfo e o volante Valencia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…