O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2008 - 13h00

Foco? Que foco?

Essa foi a piada do ano: estamos perdendo o foco no brasileirão. Já fazem 2 ou 3 anos que perdemos o foco. Desde que o tal do Casemiro Mior veio e sugeriu pré-temporada na Toca da Raposa. O foco de nossos atletas está voltado para o salário e as negociações com ‘grandes clubes’. Realmente é grande negócio ser reserva em um ‘grande clube’.

Desde o campeonado paranaense (minúsculo mesmo) que não temos foco em nada. O campenato mais fácil de todos os tempos. E onde estava o foco quando da Copa do Brasil, decantado em verso e prosa pelos dirigentes como o caminho mais rápido para a Libertadores. E era. A sequência de adversários que o super Corinthians de Alagoas pegou pela frente mostrou que era o caminho mais rápido e mais fácil dos últimos anos. Incrível mas perdemos o foco neste torneio também. Só não sei o que foi que atrapalhou os jogadores. Agora vem o super-campeão Mário Sérgio dizer que a Sulamericana tira o foco do time.

Lembro quando era mais jovem, que disputava 3 ou 4 torneios simultâneos por times diferentes, na várzea, no colégio ou no campinho perto de casa. E como suava em cada um dos jogos. Perdia alguns e ganhava outros. Era assim mesmo. Mas nunca deixei de suar a camisa em um jogo em detrimento à outro.
Vergonha na cara e suor. Título é bom, primeira divisão é bom, mas raça é tudo que precisamos. Poderíamos até ir para a segundona, desde que vissemos em campo muita garra e determinação.

Talvez o foco esteja na segundona, e se já nos preparamos para tal, se o planejamento de 2009 do qual o Sr. Edinho vem falando for isso, então voltamos a ser ‘time pequeno’, daqueles aureos tempos em que viviamos à sombra dos tais ‘grandes’.

É uma pena, mas nosso Atlético está morrendo, na verdade estão matando e aos poucos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…