28 ago 2008 - 0h12

Atlético despacha o São Paulo no Morumbi

O Atlético venceu nos pênaltis (4 a 3) o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. No tempo normal o jogo acabou 0 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo do jogo refletiu bem o desejo das duas equipes em seguir na Copa Sul-americana. Nenhum dos dois times esteve a ponto de largar na frente. O São Paulo teve um volume maior de jogo porém sem objetividade.

Por sua vez o Atlético teve duas chances cara a cara com o goleiro Rogério Ceni. A primeira foi aos 5 minutos com Pedro Oldoni que entrou pelo lado esquerdo da área e bateu fraco contra o gol são-paulino. Aos 32 minutos foi a vez do volante Chico entrar sozinho pelo lado direito da área e bater cruzado, mas Pedro Oldoni e anderson Aquino chegaram atrasados para completar para o gol.

A melhor chance de gol do time paulista foi numa bola perdida pelo atacante Pedro Oldoni na intermediária. O São Paulo contra ataque, mas o meia Sérgio Motta bateu forte, mas sem direção e a bola acabou indo para a linha de fundo.

Decisão nos pênaltis: brilhou a estrela de Vinícius

O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. Os times voltaram com um objetivo diferente e chegaram com mais perigo ao gol do adversário. O São Paulo chegou mais ao gol de Vinícius, logo no início a segunda etapa, Sérgio Motta, Juninho e Eder tiveram chance de abrir o placar, mas os chutes foram todos para fora.

Do lado do Atlético, Anderson Aquino teve a chance na cara de Rogério Ceni após boa jogada de Pedro Oldoni pela direita. O mesmo Pedro Oldoni teve uma oportunidade aos 35 minutos quando bateu de fora da área e Rogério Ceni coloca para escanteio.

O lance mais agudo do São Paulo aconteceu aos 30 minutos quando Sérgio Motta bateu uma falta para dentro da área e Juninho apareceu sozinho na frente de Vinícius e acabou errando a cabeçada.

O empate permaneceu até o final da partida e o jogo foi para os pênaltis.

Nos pênaltis a estrela do goleiro Vinícius brilhou, ele pegou dois pênaltis (Juninho e Oscar) e classificou o Furacão para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Do lado do Atlético, apenas Alan Bahia errou o seu pênalti e a disputa acabou 4 a 3 para o Rubro-negro.

Agora o Atlético espera o vencedor de Aragua (VEN) e Chivas (MEX) que nesta noite fazem o primeiro jogo, na Venezuela.

%ficha=658%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…