Eu pagava para saber o que a diretoria está pensando.
Só me cabe dizer que gostaria muito de ouvir a nossa diretoria. Gostaria de conhecer o projeto que tanto ouvimos mas nunca vemos resultados. Gostaria de ouvir nosso presidente dizendo sobre os erros e acertos, sobre o futuro, próximo.
É apenas por este motivo que gostaria de pedir a todos que participam deste espaço que tem mais de um ano como sócio que participem, que se unam a mim e a outros para solicitarmos uma assembléia e fazermos as nossas perguntas.
Todos aqui, estão ansiosos para saber quais os rumos estão sendo tomados internamente. Para mim está óbvio que abandonamos o ano de 2008. Desistimos, e estamos pensando no próximo ano, e isso me assusta, pois podemos ser rebaixados e isto seria muito triste.
Não pela queda, por que todos os clubes podem cair, mas pela vergonha de ter tudo o que temos e passarmos pelo que os clubes desetruturados passam, passaram ou virão a passar.
Não desejo meu Atlético nas mãos de uma grande empresa como o Fluminense ou o Corinthians no passado. Não desejo ver meu clube sem dinheiro e com problemas de caixa. Apenas quero que o clube invista no que vai exaltar a nossa marca. Temos tudo para isso. Onde estão os olheiros do clube.
Querem seguir um modelo, sigam o modelo do Manchester United, invistam grana em jovens jogadores, em jogadores desconhecidos mas que podem no futuro dar retorno. Jogadores que estão aí, mundo afora.
Sou a favor da política de contratar jogadores novos, investir um pouco mais neles e depois ter o retorno, assim como o clube europeu faz, contratando jogadores com 16, 17 anos e os preparando para serem titulares. Assim como os laterais brasileiros, assim como Anderson, assim como foi feito com Cristiano Ronaldo que foi contratado com 17 anos por aquelas bandas.
Um time que tem estrelas, mas em sua maioria foram criadas em casa. E que os mantém em busca de vitórias, pois o que importa para eles é vender produtos, season tickets e ganhar dinheiro com seus ídolos.
Se a diretoria atleticana quer ganhar dinheiro conosco, nos de time. Criem grandes jogadores e nos dê ídolos. Nossa torcida consome, hoje temos no estádio um número muito grande de pessoas com camisas oficiais e outros produtos do clube. Isso sem termos ganhado nada nos últimos anos, e nossa maior felicidade foi ver nosso time chegar a final e ter que jogar no Beira-Rio.
Se tudo que está sendo feito hoje tivesse sido feito a alguns anos atrás, já teríamos a arena completa. Um grande patrocinador e ainda teríamos um time em campo. A diretoria precisa entender que conseguirá maiores receitas com mais vitórias, conseguirá mais timemania com mais vitórias e conseguirá mais e mais sócios se investirmos no futebol.
É complicado investir nas duas coisas, então separem-se. Criem um departamento de futebol independente, e façam uma distribuição de recursos diferente, mas não priorizem um ou outro. Precisam tocar as duas coisas juntas. É fácil para mim falar sem ter conhecimento de causa, mas temos hoje jogadores demais e equipes de menos.
Acho a idéia do time B sensacional, mas desde que exista um plano de se fazer bons times B e bons times A. Revelações do time B, devem instantaneamente subir ao time A e vice-versa. É assim que funciona na europa e eu espero que isso aconteça aqui. Mas acho que está faltando um pouco de competência aos olheiros, que hoje não sei quantos são, mas que estão devendo a alguns anos algumas revelações.
Jogadores com Kleber Pereira, Gabiru, Fabiano, Gustavo, Cocito, Alessandro, Kleberson, Jadson, Fernandinho entre outros, precisam voltar a aparecer. Bons olheiros estão lá no interior paulista de olho nas revelações, estão encontrando jogadores no Norte e no Nordeste do país. Assim o clube não fica dependendo apenas da indicação de um treinador ou da sorte.
Precisamos de olheiros, talvez um departamento responsável por analisar jogadores de outros clube. Observar critérios técnicos, psicológicos, fisícos, fazer relatórios e então indicar o jogador como um jogador útil ao clube. Lembrando que olheiros não são apenas responsáveis por jogadores promissores, mas sim jogadores regulares e que joguem em grupo também.
Façam estes jogadores terem orgulho de vestirem a camisa do nosso Furacão, por que sabem que estão vestindo a camisa de um time vencedor. Bons jogadores querem jogar em time vencedor, e hoje estamos nos afastando desta realidade.
Espero que os rumos tenham sido alterados, mas que não haja aquela coisa de, ‘Ah, eles querem time, então vamos investir em time e deixar as outras coisas de lado para eles aprenderem’. Não é isso que esperamos. Esperamos que a competência dos Srs. Diretores seja colocada a prova. Sabemos que podem e é isso que queremos ver.
Nos mostrem que ainda estão com a cabeça voltada ao nosso time, as vitórias e nos façam acreditar que os rumos estão sendo tomados, nos provem isso. Não queremos gerar conflito, mas amamos este clube e queremos o bem dele e estamos cheio de perguntas.
Queremos uma Assembléia para sanar estas dúvidas e entender os rumos do planejamento que está sendo feito. Queremos times de qualidade, não com estrelas ou craques, mas com boas revelações que a muito tempo não aparecem por aqui.
Temos muitos jogadores, jogadores demais e isso as vezes é ruim. Os bons, muitas vezes não tem sequência ou entram para jogar junto com times coletividade e são queimados. Mas tudo isso vem de dentro.
Precisamos colocar esses caras para jogar com um ambiente vitorioso em bons momentos de suas carreiras e ajudá-los a dar o melhor de si. Isso não vem acontecendo no Atlético. Jogadores entram sempre com a corda no pescoço, precisando provar que são craques e arrebentar. Senão são queimados, emprestados e dificilmente voltam, pois já vão de malas prontas para outro continente.
Chega dessa situação, nos digam o que estão pensando, quais são os planos e o que devemos esperar de vocês. Não através dos meios de comunicação ou do site ou de qualquer outra forma virtual. Queremos um olho no olho, nós, sócios e a diretoria. Para expormos nossas opiniões e fazermos as perguntas que estão nos matando.
Por isso eu gostaria de solicitar a todos que concordam com essa idéia, que tem mais de um ano de sócio, que se unam para a realização de uma assembléia. É importante, é algo que precisamos fazer, ou entendemos o que está acontecendo, ou ficaremos aqui, levantando acusações, ofendendo e maldizendo a diretoria e talvez possamos estar enganados, vamos dar a eles a chance de provarem isso ou não.