Salvação só no domingão
A salvação do Furacão pode ser chamada por dois nomes:- Eliminatórias da Copa e Sul-Americana. Neste final de semana jogamos contra Palmeiras em casa, e depois, na quarta, jogaremos contra Goiás fora, usando este time que está aí. Um pontinho, nessas alturas, está pra lá de bom.
Aí vem a rodada das Eliminatórias, quando teremos 10 dias pra incorporar no time titular alguns dos 9 dodóis que estão no DM. Efetivamente serão 4 reforços de imediato no time titular (Netinho, Rodolpho, Valência e Júlio Cesar) que estarão jogando quando voltarmos ao campeonato, quando enfrentaremos Portuguesa e Grêmio em casa. Bom caledário para dar ritmo de jogo ao time com esses 4 reforços.
A partir daí, daqui um mês, teremos nosso elenco completo e com alguns reforços a mais já incorporados na equipe. Jogaremos o clássico, Santos na Vila e Fluminense em casa. Detalhe importante: todos as rodadas aos finais de semana, já que teremos a Sul-Americana rolando nas quartas-feiras, o que significa um tempo precioso para investir em entrosamento e padrão de jogo.
Estaremos, nessa altura, em 11/10 com nosso time mais arrumado para as 9 rodadas finais, quase todas tbém só aos finais de semana.
Fazendo um gerenciamento de riscos:
Pró – eventual contratação, por desespero da diretoria, de mais alguém que possa resolver, tipo o Lima. Agora temos que buscar um lateral direito tbém, não temos nenhum no elenco;
Contra – Mário Sérgio pode inventar e deixar esse time sem padrão de jogo até o final do campeonato, com aval da diretoria.
Até agora não falei em segundona aqui em nenhum momento, falarei quando tiver certeza. Por enquanto ainda temos gordurinhas pra queimar. Esses dois fatores no calendário, Eliminatórias e Sul-Americana, podem nos ser favoráveis, mas também pra todos aqueles times que precisam melhorar.
Uma única certeza: os jogos desse campeonato vão ficar cada vez mais equilibrados.
SRN