O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 set 2008 - 22h55

Reforços? Que reforços?

O que mais impressiona, além da fragilidade desse time do Atlético, sem dúvida o pior desde o fatídico ano de 1995, é a passividade da cúpula diretiva do clube.

Assistem passivamente a derrocada do imponente CAParanaense, em alta velocidade rumo à segunda divisão.

Não reconhecem que vem cometendo erros atrás de erros, e pior, ainda acreditam que a reação é mera questão de tempo, que tudo está sob controle.

Que letargia é essa? Os dirigentes integrantes da cúpula, ou se omitem, como o novo Diretor de Futebol, ou simplesmente limitam-se a dar declarações pífias, que menosprezam a capacidade do mais leigo dos torcedores. Disse o nobre diretor, amparado pelo ‘Senhor das Armas’, que os reforços que o Atlético necessita para reagir no campeonato encontram-se no Departamento Médico.

Absurdo total, o torcedor, que como eu, atendeu aos apelos desses mesmos Srs., e se associaram em massa ao clube, e tem acompanhado todos os jogos, fazendo a sua parte, sabe muito bem. Esses serão os reforços para fugir da fatídica série B? Que reforços serão estes, acordem! Lembrem-se de que com esses mesmos ‘reforços’ em campo, no inicio e durante boa parte do primeiro turno do campeonato a equipe rendeu o mesmo percentual ridículo de aproveitamento do que agora.

Trocou-se o técnico, entraram outros jogadores, mas nada mudou, porque o problema maior nao é este. Claro que se reconhecessem a incompetencia para gerir o futebol, que nao tem a mesma excelencia do que na parte patrimonial, e agissem com a urgencia que a situação exige, e trouxessem reforços de qualidade, talvez houvesse a possibilidade reação.

Mas com este ponto de vista, de que os reforços vem do Depto Médico, os mesmos reforços que estavam em campo nas derrotas anteriores, infelizmente, o caminho para a fatídica segundona está muito curto.

Os números e a história está aí para todos verem, só não vê quem não quer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…