Zagueiro Rhodolfo e meia Kelly são liberados pelo DM
Mais dois jogadores do Atlético foram liberados pelo Departamento Médico para voltarem aos trabalhos com o elenco atleticano. O zagueiro Rhodolfo, que se recuperou de uma lesão na coxa, e o meia Kelly que estava com dores musculares, já estão treinando normalmente no CT do Caju.
A última partida de Rhodolfo com a camisa atleticana foi no dia 30 de julho, na derrota para o Vitória por 2 a 1, em Salvador. De lá para cá, o jogador desfalcou o sistema defensivo atleticano em sete rodadas do Brasileiro e duas pela Sul-Americana. Já o meia Kelly não entra nos gramados desde o dia 16 de agosto, na goleada sobre o Ipatinga, por 5 a 0, na Arena.
Por outro lado, o meia Gabriel Pimba e o volante Douglas Maia (que no time profissional vinha sendo utilizado como lateral-direita) retornaram ao Atlético lesionados, após defenderem a Seleção Brasileira Sub-19, em um torneio em Valencia, na Espanha. Gabriel está com uma lesão no adutor da coxa. E Douglas Maia sente dores na púbis. Ambos ainda aguardam os resultados dos exames médicos.
Os atacantes Joãozinho, Rafael Moura e Wallyson também seguem em tratamento. Joãozinho, com uma lesão na panturrilha direita, está realizando trabalhos de fisioterapia e condicionamento físico. Rafael Moura ainda se recupera de uma pequena fissura na costela. E Wallyson faz fisioterapia para cuidar de uma lesão na coxa direita.
Vale lembrar que já deixaram o Departamento Médico do Clube: o meia Netinho, os volantes Valencia e Fernando, e o atacante Júlio César.