Geração Arena – Parte 2
Lamentavelmente não é só a geração Arena que tem estes tipos de atitude. Alguns aí na faixa dos 50 anos também agem da mesma forma, parece que conhecem a história do Atlético.
O que pudemos almejar nesses 84 anos de história. Belo currículo, com vários títulos paranaenses e sempre atrás dos porcos. Aliás nossa história mostra que sempre estivemos atrás deles em todos os sentidos, tirando a nossa torcida maravilhosa, o que mais nos sobrou.
Foram 16 anos aguentando gozações por causa de uma estrela na camisa. Foram muitos anos sendo chamados de sem terra, e éramos mesmo. Foram tantos anos acostumados com nossa fragilidade e mediocridade, que no momento em nos tornamos grandes, também ficamos arrogantes, imbecís e se achando o centro do universo.
Pudemos começar a sonhar depois que MCP assumiu o comando das coisas. Se for pra pensar dessa forma, sou amigo dele sim senhor e ele também tem o direito de errar. Pode ter trocado os pés pelas mãos, mas ninguém fez tanto pelo Atlético quanto ele.
Nos tirou da merda e nos deu condições de sonhar. Estes que hoje descem a marreta seja por falta de conhecimento ou quem sabe por problemas particulares, ou até mesmo a maldita da inveja, com certeza estavam lá vibrando com nosso título brasileiro, tri paranaense, vice brasileiro, vice da libertadores. Alcançamos coisas que muitos dos grandes não tiveram a oportunidade ainda. Colocamos os porcos no chinelo com estádio e tudo.
Aí me aparece um cidadão aqui falando de época de Washington e Assim, por favor. Foram lampejos de sorte, momentos em que tudo deu certo. Mas o que almejávamos depois daquilo? Os dois se foram e continuamos na mesma mediocridade de sempre, pequenos perante o restante do Brasil, muito pequenos.
Como disse um outro colega de site. A grande maioria dessa geração, não sabe o que era mijar atrás do pinheiro, comer pão com bife 007, não sabe de nada, somente o que seus olhos enxergam que infelizmente é o momento ruim que passamos.
Independente de onde estiver meu furacão, estarei com ele. Tenho certeza que sairemos dessa situação e dias melhores virão. Não podemos simplesmente desconsiderar tudo o que nos foi proporcionado até agora, porque os resultados não aparecem, as coisas não dão certo.
Erraram no planejamento e estão tentando consertar. Mas não depende só deles. É necessário que os jogadores que estão aí para representar este grande clube que HOJE é o Atlético Paranaense, tenham vergonha na cara, sejam homens de verdade e principalmente honrrem esta camisa, pois ela só se veste por amor.