3 set 2008 - 22h40

Mário Sérgio: “A responsabilidade é minha”

Depois da goleada por 4 a 0 para o Goiás e os 10 dias de folga na tabela do campeonato, o time do Atlético terá muito trabalho pela frente para tentar reencontrar o rumo e sair das últimas colocações na classificação. Na entrevista coletiva após a goleada no Serra Dourada, o técnico Mário Sérgio assumiu a responsabilidade pelo desempenho do time, mas disse que o grupo todo sente hoje a falta de planejamento no futebol demonstrada deste o início da temporada, em especial com a ausência de uma pré-temporada. “A responsabilidade é minha. Os jogadores não são culpados de não terem tido uma boa pré-temporada, eles são mais vítimas do que culpados. Esse time, o mesmo time, foi o que se classificou em cima do São Paulo, na Sul-Americana”, disse.

O treinador explicou também as substituições executadas já no intervalo do jogo, quando ele mudou três atletas no time. “Quando as coisas não vão bem a culpa é do treinador. E eu tinha que arriscar e fiz todas as alterações no vestiário porque podíamos tomar seis, sete gols hoje”, afirmou.

Mário Sérgio também revelou que os jogadores se mostraram abatidos após à humilhante derrota. “O problema é o seguinte, se você vem de uma situação sem base, ninguém arruma em dez dias. Enquanto o clube quiser minha permanência vou lutar com esses jogadores. Eu não conversei com os jogadores ainda, eles conversaram entre eles, o que eu acho importante. Eles mostraram que têm vergonha do resultado e é um momento que temos que respeitar”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…