Os amigos do Presidente, mas, inimigos do Clube Atlético Paranaense
Pois galera rubro negra, após algumas críticas que realizei sobre a atual situação do Clube no campeonato brasileiro e da péssima gestão do futebol dentro do nosso amado Furacão. Fiquei surpreso com o grau de sadismo e masoquismo de alguns torcedores rubro negros.
Primeiro os caras são cegos ou amigos do Presidente para criticarem os torcedores que não aceitam a atual situação. Situação está que já vem de longa data e que hoje está no seu ápice de incompetência.
Ou os caras vivem em outro mundo ou são masoquistas para aceitarem tudo o que já nos foi prometido e não cumprido.
Falaram de títulos e eu pergunto. Que títulos? Este ano nem o medíocre campeonato paranaense foi ganho, fomos desclassificados pelo poderoso Corinthians de Alagoas em plena Arena e estamos indo a passos largos rumo a segundona este ano, ou melhor, como já houve referencia de outro torcedor. Já estamos lá na segunda divisão, pois, só não estamos na zona de rebaixamento por critérios de comparativos de saldos de gols, vitórias e assim por diante. Porque se não hoje estaríamos na zona de rebaixamento como penúltimo classificado. Só à frente mesmo do Ipatinga.
Agora não venham comparar o passado que apesar da nossa pobreza tínhamos times que pelo menos os jogadores vestiam a camisa e davam sangue e suor pelo Clube Atlético Paranaense.
Vocês que o eternizam, esqueceram da época do Washingtom e Assis que nos é mais recente. Que na época das vacas magras eles nos deram títulos e foram até as quartas de final no brasileiro de 83 e se tivessem estas estruturas atuais, pois se a ativessem seriam campeões, bicampeões e até tricampeões nacionais, porque honravam as nossas cores e o nosso Clube. E hoje a onde nós conseguimos ir, ou melhor, nos últimos anos após 2001 que foi a nossa maior conquista e se diga de passagem que o Presidente não o conquistou sozinho, mas, com o apoio de outros ilustres atleticanos.
Não me venham defender quem está nos levando para a segundona de novo. Não me venha falar de passado, pois o nosso passado é muito mais digno do que o nosso presente.
Ele teve o seu papel no Clube como tantos outros no passado. Agora é hora de deixar que outros possam comandar ou deixar como no início do nosso crescimento. Que outros o auxiliem nisso como era no passado. Já que estamos falando só do passado digno apesar de tantas dificuldades e não do presente vergonhoso apesar de tanta fartura.
Outra coisa. Tem um ditado ou fábula que diz o seguinte uma andorinha sozinha não faz verão. Isso significa que sozinho não se realiza nada.
Saudações rubro negra e não alvi rubras aos verdadeiros atleticanos, aqueles que amam o Clube e não o seu Presidente.