Parabéns Ney Franco! Estarei sempre contigo!
Ontem ao chegar em casa assisti ao programa Tá na área do Sportv com a presença do nosso ex-treinador Ney Franco. Estava passando os gols do Botafogo dos últimos jogos e ao passar os gols do Botafogo contra o Atlético o apresentador Luis Carlos Júnior perguntou para o Ney Franco se esta vitória contra o Atlético teve um gosto especial.
Ney Franco respondeu de imediato mais ou menos assim, com toda sinceridade que lhe é peculiar: ‘Não teve gosto especial. Estou torcendo muito pelo Atlético sair logo dessa situação, pois é um clube que tem uma estrutura maravilhosa e não pode estar nessa situação. Vivi nove meses maravilhosos no Atlético e tenho um carinho especial pelos funcionários, pelo Petraglia e em especial pela torcida do Atlético.’
Todos os presentes no programa estavam esperando uma crítica ao Petraglia e ao Atlético. E durante a resposta de Ney, voltaram a perguntar: Mas nem do Petraglia você guarda mágoa? Ney afirmou que se dá bem com Petraglia e o que ocorreu (a sua demissão) são coisas do futebol.
Para alguns entendidos de futebol treinador bom é aquele que fica berrando do lado do banco sem parar. Se isso fosse verdade absoluta Hélio dos Anjos, Antônio Lopes e outros seriam sempre campeões. E o pior o futebol se tornaria uma gritaria danada dentro de campo (e principalmente nos microfones de rádio e tv para mostrar serviço).
É claro que a perda do título paranaense foi o pesou para sua demissão.
Mas hoje Ney está por cima e poderia muito bem sair atirando para todos os lados (como a maioria gosta de fazer) mas o seu caráter é grande.
O que Ney Franco fez em tão pouco tempo de carreira é grandioso. Levou o Ipatinga ao título mineiro e as semifinais da Copa do Brasil, com o Flamengo ganhou a Copa do Brasil e o estadual. E uma grande campanha com o Atlético no ano passado e no começo deste ano.
Tenha certeza Ney que você ganhou um grande admirador e estarei sempre torcendo por ti.