O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2008 - 7h17

Ganhador x Perdedor

Todos aqui devem ter visto o jogo, eu fiquei em fúria, literalmente. Briguei com a mulher, chutei a parede, berrei e quando percebi que estava fazendo uma grande besteira, me acalmei, tomei uma água e fui imaginar o que faz um time jogar assim.

Bom, eu descobri o problema do nosso time, sem ironia. E todos vão concordar, por que está nos números e vocês podem comprovar olhando o número de faltas cometidas.

Nossa defesa marca de longe, não chega junto na marcação, dá mole para os adversários e é impressionante como isso pode acontecer. Tínhamos a melhor defesa, mas éramos constantemente expulsos. Por que nem mesmo faltas sabemos fazer. No segundo gol do Goiás, acho que foi o Danilo, perdeu de fazer a falta no ataque, óbvio, defesa aberta, gol do Goiás.

Gostaria de entender por que o time não assiste aos jogos do Grêmio, São Paulo, Palmeiras e até mesmo do Goiás. Olhem como a marcação está sempre próxima. O posicionamento nos rebotes e a maneira como as faltas são feitas. Parem o jogo e recomponham a defesa. Se deixar o contra ataque acontecer a chance de tomar o gol é maior.

Fico abismado, o time gremista é o time mais faltoso do campeonato. Desafio você que está lendo este texto a assistir o jogo Grêmio e Fluminense, e observar a quantidade de faltas que faz este time. Todas as faltas são com encostões, jogadas com brigas na força física e sempre apertando o adversário.

Quando fazemos a falta é por falta de recurso, e quando roubamos a bola os jogadores retardam o lance ou correm como desesperados com a bola. O passe tem que ser rápido, com movimentação. E Pedro Oldoni pode ver o vídeo de hoje e observar como é fácil fazer uma parede. Afinal o Goiás conseguiu fazer duas vezes a mesma parede, uma com gol. Lateral direito, para Iarlei, para o gol.

É estranho, quando olho para o quarto gol e vejo uma bobeira. Jogadores desesperados, sem saber o que fazer. Deem uma peitada no adversário, uma ombrada ou façam a falta na cara dura mesmo. É preciso evitar que o time adversário jogue.

Aproximem está porcaria desta marcação, roubem bolas e armem contra-ataque, é só isso que eu peço aos jogadores.

E por favor MSPP, nunca mais tire o Júlio dos Santos do time. Por que Rodriguinho para armar o jogo não dá. Já estamos com poucas chances, e você faz isso.

Sou a favor de que no próximo jogo, tudo seja mudado, desde o esquema com três zagueiros, os jogadores e até mesmo a camisa. Põe a preta! Não a vermelha e branca por favor!

Joga naquele 4-5-1 do primeiro jogo com alberto e chico nas laterais, por favor! Tira o Rodriguinho, deixa o Alan no banco, entra com o Valencia e com o Renan de volante, Netinho e Julio dos Santos no meio, Julio Cesar e Pedro Oldoni no Ataque. Deixa o Ferreira no banco, está visivelmente cansado e desmotivado. Por Favor!!!!

Estou desesperado, me deixem ser o treinador desse time!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…