O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2008 - 22h06

Precisou chegar nesse ponto?

Brincadeira tem hora, essas atitudes inconseqüentes tomadas até agora, ultrapassaram o óbivo ululante, nas asneiras de como o departamento de futebol do Atlético foi gerido, nesses últimos anos.

E que chegou nessa situação crítica em que estamos hoje. A beira do abismo.
Tem aquele velho e conecido ditado: ERRAR É ‘UMANO’, PERSISTIR NO ERRO É ‘BURICE’!

E infelizmente para nós, foi essa BURRICE que trouxe o rubro-negro para essa situação de vexame, de vergonha e de tristeza.

Ontem à noite, eu não fiquei brabo e nem xinguei, aquele amontoado de jogadores que estavam vestido de ‘vermelho e preto’, enfrentando, digo levando um passeio do Goiás em campo. Tive que rir, e debochar das ‘jogadas ensaiadas, dos passes, das finalizações, dos desarmes’, foi um circo de horrores, para não dizer tragicômico.

Eu me pergunto, cadê o profissionalismo de cada um? Eu acredito que na carreira que a ‘gente’ abraça, tem que ser pelo menos mediano, para poder apenas sobreviver.
E o que esse plantel tem mostrado, é que não tem futebol, nem para fazer companhia com o Santa Cruz na terceira divisão.

E agora pouco, lendo a entrevista do sr. presidente do conselho gestor,
que ele e o tal do Fleury, que estão se afastando das ‘coisas’ do futebol,
deixando para o Malucelli, a função.

Achei uma bela iniciativa, só que um pouco tardia.

Essa atitude me lembra alguém… deixe-me lembrar:

-Ah! Pôncio Pilatus! Aquele cara que lavou as mãos.

Por que só agora essa atitude?

Cansaram de brincar de ‘Zeus’ no Monte Olímpo?

Essa bricadeira de ser ‘deus’ e estar acima do bem e do mal, nos custou caro.

A nossa alegria de torcer.

A nossa alegria de vibrar.

A nossa alegria de gritar gol.

A nossa alegria de cada vitória.

A nossa alegria de ver futebol de qualidade.

Vamos lá Sr. Malucelli, vamos levantar o Furacão.

Vamos ser novamente temidos dentro e fora da Arena.

Já estamos até os tubos de tanta gozação e chacota.

‘Estádio de 1° Mundo, para time de 3ª divisão’- chega disso. Vamos ver esse Furacão soprar novamente e com força, com vontade.

Com brio.

Saudações Rubro-Negras a todos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…