Agora?
Não existem dúvidas de que, pelo título que nos ajudou a conquistar, Geninho sempre teve e sempre terá um lugar muito especial nos corações rubro-negros e eu, assim como a maioria, fico muito feliz em vê-lo aqui novamente.
Porém considerando-se que o nosso clube do coração hoje apresenta um elenco limitado, desinteressado e absurdamente displicente e desprovido de qualquer sinal de respeito ao clube (com raras exceções) e que estamos em uma situação desesperadora eu me pergunto:
– Agora? Quer dizer… Depois de tantas experiências lunáticas, depois de tantos Robertos Fernandes, depois de tantos jogadores em fim de carreira contratados e ‘encostados’, depois de tanta arrogância e teimosia, depois de todos os erros de comando, depois de ter mandado embora um dos melhores técnicos do Brasil (que está demonstrando o quanto é capaz e fazendo mágica no Botafogo)… AGORA E SÓ AGORA RESOLVERAM TRAZER O GENINHO?
Poucas vezes vi um golpe tão bem dado, nem mesmo Pilatos, que imortalizou o gesto, foi tão hábil em ‘lavar as mãos’ como estão fazendo agora os nossos dirigentes!!!
Estou me sentindo ofendido, a diretoria do Clube Atlético Paranaense está ofendendo a nossa inteligência e tentando se eximir de qualquer culpa pelo possível rebaixamento do nosso clube. Estão preparando a argumentação para depois do pior, que será mais ou menos assim:
‘- Vocês não pediram o Geninho? Nós trouxemos, e mesmo assim caímos para a segunda divisão… Fizemos o que vocês queriam e não funcionou. Não temos culpa…’
Peço apenas à todos que lerem este texto que mantenham o respeito pelo treinador que nos deu nosso único título nacional, que não o tirem de vossas lembranças gloriosas no momento em que o árbitro encerrar a última partida da última rodada e nós, perplexos, deixarmos o Joaquim Américo cabisbaixos com o descenso, enquanto nosso querido Geninho tenta explicar o que houve. Pois é isso que vai acontecer com este elenco, com Geninho, sem Geninho ou com quem quer que seja!
Deixo assim expressa minha imensa felicidade em ver nosso técnico campeão de volta ao nosso clube e meu mais profundo repúdio à tentativa dos nossos dirigentes de, através deste golpe, isentarem-se da culpa após o pior.
Bem vindo Geninho e lhe garanto que eu continuarei a ter o mais profundo respeito e gratidão pelo seu trabalho independente do que aconteça.