Três vitórias
Amigo atleticano, neste sábado de muita chuva (pelo menos aqui em Foz do Iguaçu), levantei com alto astral e, por isso, ouso afirmar que – contrariando minha própria opinião – com três vitórias nos três próximos jogos, saíremos do buraco.Contraditório?
Sim. Possível? Sim, mas e daí? Não vou ficar impassível, vendo o circo pegar fogo e não fazer nada, portanto, meu súbito otimismo é minha singela forma de dizer : não vou deixar meu Atlético fenecer, morrer. Ele está doente sim! Mas não está morto e nunca morrerá!
É preciso que os nossos apelos façam eco no CT maravilha e os habitantes lá existentes tratem de demonstrar hombridade e dignidade.
As três vitórias que peço e acredito, se observarmos com cuidado,representarão uma escala.Primeiro jogo com a Portuguesa (concorrente direto) e frágil tecnicamente (como nós).O fator casa vai nos favorecer.Segundo jogo em casa – Grêmio, adversário temível, mas bem preparados e motivados, mesmo com esse time, é possível botar a faca entre os dentes e ir pra cima da tradicional e arrogante adversário. Aqui, com a vitória o fator motivacional nos fortalecerá sobremaneira. Terceiro jogo – com os ervilhas no Baixo da Glória. Obrigação de vitória, contra tudo e contra todos, na casa velha do adversário. Quem não tiver culhões que saia. Só os fortes sobreviverão.
Assim, amigos, superadas estas batalhas estaremos aptos a respirar e surgirá a luz que poderá nos guiar para sairmos do buraco em que nos meteram.
Tenha fé.