O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 set 2008 - 19h29

Adeus, COPA 2014 – Gostei!!!

Paulo Vinícius Coelho escreveu hoje em seu blog:

‘CURITIBA QUASE FORA DA COPA 2014.

É muito difícil que a Fifa dê o aval para o Brasil ter 12 cidades-sede. É cada dia mais provável que sejam dez as cidades escolhidas. E, nesse caso, a crise que já se criou ano passado entre o governador paranaense, Roberto Requião, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve tirar Curitiba do Mundial.

A zebra, mas muito provável sede da Copa, é Cuiabá. Se a relação da CBF com o governador paranaense é ruim, com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, é bom. Maggi promete dar estrutura que a CBF quiser, construir estádio e levar a Copa para Cuiabá.

Essa estrutura não é garantia em Manaus, o que faz de Belém a favorita para ser escolhida como a sede da Amazônia.

O anúncio será feito em março. O presidente Lula desejava que isso acontecesse em novembro, mas a CBF preferiu adiar a decisão, para evitar comprometimento com as eleições municipais.

Hoje, as dez sedes mais prováveis, quase garantidas são:

Belém
Belo Horizonte
Brasília
Cuiabá
Fortaleza
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
Belém ainda disputa com Manaus.
Natal ainda tenta tirar Fortaleza.
Florianópolis tem chance remota se a Copa tiver doze sedes.’

Perdoem-me os entusiastas, mas sempre fui contrário à realização da COPA 2014 no Brasil.

Em razão da falta de segurança e de estrutura mas, especialmente, porque não queria ver uma tremenda robalheira de bilhões de dólares.

Tomo por base o Panamericano do Rio de Janeiro, em que o governo das ‘bolsa-tudo’ começou dizendo que gastaria em torno de 300 milhões de reais e acabou pagando mais de 1 bilhão.

Tudo isso para que o Botafogo ganhasse um estádio novinho e a dupla Fla-Flu ganhassem uma reforma total do Maracanã.

Imaginem isso multiplicado por 10. Sim, pois serão 10 sedes da COPA.

E Curitiba, como tem uma boa infra-estrutura hoteleira e de transportes, além do melhor estádio do Brasil, precisaria de poucos recursos federais.

Assim, haveria menos espaço para desvio de verbas.

A solução é investir em Cuiabá, onde TUDO terá de ser feito, para alegria dos Maluf´s da vida.

Por outro lado, MCP divulgou que o projeto da nossa ARENA para a COPA custaria 99 milhões de reais e, se não fôssemos sede, cairia pela metade.

De conseqüência, o CAP poderá terminar de vez a obra e acabarão as desculpas eternas do investimento em estrutura, sendo o futebol o único destino do dinheiro que entrar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…