12 set 2008 - 0h08

Jogadores admitem que jogo contra a Lusa é de 6 pontos

O goleiro Galatto tem sido um dos grandes destaques do Atlético neste Campeonato Brasileiro. O camisa um esteve em campo em dezoito partidas, tendo sofrido 27 gols. Agora, para ajudar o Rubro-Negro a sair dessa incômoda 18ª posição na tabela, com 23 pontos, o goleiro espera mais uma vez fechar a meta no jogo contra a Portuguesa, sábado, às 18h20, na Arena da Baixada.

Desde que Geninho chegou ao CT do Caju, os jogadores tem declarado que o clima está diferente. O goleiro Galatto é mais um atleta que acredita que a vinda do treinador “paizão” vai ajudar o time a reencontrar o caminho para as vitórias. “Com essa mudança que teve no comando nosso ânimo foi renovado. Você vê nos treinos a união do grupo, e a chegada do Geninho, um amigo, já está sendo fundamental para nós sairmos dessa situação”, disse.

O arqueiro do Furacão ainda revelou que essa fase não está incomodando apenas a torcida, mas também o elenco, a comissão técnica, e os dirigentes atleticanos.“Nós temos que nos concientizar que essa situação é ruim para nós jogadores, para a torcida e para o clube. Nós sabemos que a torcida está desconfiada, mas vamos fazer tudo para deixarmos ela mais feliz com uma vitória, sábado”, declarou.

Outro jogador que espera ajudar o Atlético a subir na tabela de classificação é o zagueiro Antonio Carlos. O zagueiro, que chegou a ter a tarja de capitão no braço, é o segundo atleta que mais vestiu a camisa atleticana. Antonio Carlos estrou em campo 21 vezes, apenas uma a menos que seu companheiro de zaga Danilo.

O jogador fez questão de reconhecer a importância dessa partida contra a Portuguesa, já que o adversário ocupa a 19ª colocação na tabela, com 23 pontos, mesmo número de pontos do Rubro-Negro. “A gente sabe que esse é um jogo de seis pontos, dentro da nossa casa. A torcida pode ter certeza que vamos fazer de tudo para sair de campo com esses três pontos”, finalizou.



Últimas Notícias