16 set 2008 - 0h13

Netinho: "A torcida faz a diferença"

A volta do meia Netinho aos gramados não poderia ter sido melhor. O jogador, que não entrava em campo desde o dia 29 de junho, teve papel fundamental na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, sábado, participando das duas jogadas dos gols atleticanos. Na primeira cruzou para o atacante Júlio César abrir o placar. E na segunda, em cobrança de falta sofrida por ele mesmo, bateu para o zagueiro Antonio Carlos garantir os três pontos para o Rubro-Negro.

Sobre seu retorno ao Atlético após três meses, Netinho disse que não tem sentido mais as dores lombares que o afastaram dos gramados, mas ressaltou que ainda quer render mais pelo Furacão. "Fico feliz por ter voltado e não ter sentido nada das lesões que me deixaram afastado de fora das partidas. Acho que minha atuação foi muito boa, mas tenho muito a melhorar para ajudar ainda mais o Atlético", disse.

No domingo, o Atlético recebe o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro da Série A, com 49 pontos, na Arena. O time gaúcho vem de derrota para o Goiás por 2 a 1, no Olímpico e já vê o Palmeiras, com 46, incomodar. Para o meia, que na última partida atuou como ala-esquerda, a torcida fará mais uma vez a diferença para que o Rubro-Negro conquiste três pontos e embale na Série A.“O jogo contra Grêmio vai ser dificil, já que o time perdeu em casa para o Goiás. Mas a torcida vai fazer a diferença para que o resultado positivo fique do nosso lado”, finalizou.

A volta de Netinho também marcou o retorno da qualidade na bola parada e no passe. O jogador é o líder de assistências do Atlético nesta temporada com 13 passes que resultaram em gols. Foram oito no Campeonato Paranaense e cinco neste Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…