16 set 2008 - 0h03

O novo homem de confiança de Geninho

Para uma nova fase, um novo capitão. Foi com este pensamento que o técnico Geninho escolheu o zagueiro Rhodolfo para comandar o grupo dentro das quatro linhas. Desde 2002 no Atlético, e com apenas 22 anos, foi a primeira vez que o jogador usou a tarja amarela no braço.

Nestes seis anos no clube, Rhodolfo teve uma história vitoriosa nas Categorias de Base do Rubro-Negro. Em 2003, pela categoria Juvenil foi Campão Metropolitano e da Taça Governador Santa Catarina. Dois anos depois, conquistou a Dallas Cup e o bicampeonato Paranaense de Júnior. E em 2006 foi um dos destaques do grupo que ganhou a Copa Saprissa, na Costa Rica, e a Taça Belo Horizonte.

Essas conquistas fizeram com que Rhodolfo fosse integrado ao elenco profissional. E no dia 10 de setembro de 2006, sob o comando do técnico Vadão o jogador fez sua estréia com a camisa titular do Atlético, na derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira Rio. De lá para cá foram 57 partidas vestindo a camisa atleticana ajudando o sistema defensivo e marcando gols quando sai para ser o elemento surpresa no ataque.

As boas atuações fizeram com que o atleta fosse inclusive convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Olímpica em um jogo amistoso contra uma Seleção formada pelos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2007. Esse retrospecto, com apenas 22 anos credenciaram o jogador a ser o novo homem de confiança de Geninho dentro do gramado rumo a recuperação no nacional.

A partida contra a Portuguesa marcou a estréia de Rhodolfo como capitão e o retorno ao campo. O jogador não atuava desde o dia 30 de julho. Frente a Lusa, o zagueiro já mostrou que tem jeito para ser líder e revelou que o treinador tem sido o principal responsável pela mudança de comportamento dos jogadores.“O Geninho tem nos passado confiança, e no decorrer da semana vamos conversar mais ainda para ir com tudo para cima do Grêmio e conseguir os três pontos. Temos que continuar unidos dentro e fora de campo para sairmos dessa situação incômoda”, disse.

O novo capitão já deu a receita para o Atlético vencer o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio, domingo, na Arena, para o time embalar de vez na competição: vontade.“Temos que entrar com a mesma disposição que entramos no jogo contra a Portuguesa, todo mundo se ajudando os 90 minutos para conquistarmos mais três pontos e nos recuperarmos ainda mais junto com a torcida”, finalizou o zagueiro que defendeu o Furacão em dez partidas neste Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…