Atlético rescinde contrato do meia Irênio
O meia Irênio não é mais jogador do Atlético. O mineiro de 33 anos, que chegou ao clube no final do ano passado como promessa de ser o grande articulador das jogadas do time, foi o segundo jogador contratado pelo Rubro-Negro para a temporada 2008. O jogador estava treinando em um grupo separado e havia assinado contrato por um ano com o Furacão, que foi rescindido nesta semana.
Irênio foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou entre 1996 e 2000. Depois, transferiu-se para a Portuguesa e atuou durante sete anos no futebol mexicano, jogando em equipes como Tigres, América, São Luiz e Veracruz.
O jogador atuou em 19 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols, contra Iguaçu e Toledo. Sua estréia foi diante do CAC/Lusa, pelo Campeonato Paranaense, cuja partida foi vencida pelo Atlético por 4 a 1, e, como titular, no jogo contra a Adap Galo. Sob o comando do então treinador Ney Franco, o meia não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a vaga no time titular. Já com a chegada do técnico Roberto Fernandes, Irênio voltou a ter oportunidades atuando como segundo volante, mas no mês de julho acabou sendo deslocado para um grupo de jogadores que treinava separadamente.