Galatto será o conselheiro de Geninho contra o Grêmio
Para conquistar pela primeira vez duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho conta em seu elenco com um grande conhecedor do próximo adversário do time na competição: o Grêmio. O goleiro Rodrigo José Galatto começou a carreira nas categorias de base da equipe gaúcha e foi Campeão Brasileiro da Série B, em 2005 , e conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2007.
A história do goleiro no time profissional do Grêmio começou no dia 15 de maio de 2005, quando ele teve a oportunidade de substituir o goleiro Eduardo. Desde esse dia, o arqueiro se tornou titular e foi peça fundamental para o retorno do Grêmio à Série A. No dia 26 de novembro de 2005, no Estádio dos Aflitos, Galatto defendeu o penâlti decisivo, e coube a Anderson (atualmente no Manchester United) fazer o gol do acesso da equipe gremista.
Após a "Batalha dos Aflitos, Galatto se tornou ídolo da torcida do Grêmio. Porém, nos dois anos seguintes, acabou sofrendo várias lesões e, quando estava à disposição dos treinadores, ficava no banco de reservas, já que Victor se tornou o titular. Assim, com poucas oportunidades no time gaúcho, o goleiro foi contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado.
A estréia com a camisa rubro-negra demorou um pouco. Vinicius, que era o titular da meta atleticana, sentiu dores nas costas e, com isso, Galatto fez sua primeira partida pelo Furacão no dia 14 de junho, na derrota para a Portuguesa por 1 a 0. De lá para cá, o arqueiro já participou de 19 partidas do Campeonato Brasileiro e uma da Sul-Americana. As boas atuações do jogador conquistaram a torcida do Furacão, que em todos os jogos aplaude o camisa um.
Neste domingo será a segunda vez que Galatto irá enfrentar seu ex-clube. No primeiro turno, no Olímpico, no dia 22 de junho, na derrota por 3 a 0 para o time gaúcho, o goleiro foi titular.