17 set 2008 - 13h51

Galatto será o conselheiro de Geninho contra o Grêmio

Para conquistar pela primeira vez duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho conta em seu elenco com um grande conhecedor do próximo adversário do time na competição: o Grêmio. O goleiro Rodrigo José Galatto começou a carreira nas categorias de base da equipe gaúcha e foi Campeão Brasileiro da Série B, em 2005 , e conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2007.

A história do goleiro no time profissional do Grêmio começou no dia 15 de maio de 2005, quando ele teve a oportunidade de substituir o goleiro Eduardo. Desde esse dia, o arqueiro se tornou titular e foi peça fundamental para o retorno do Grêmio à Série A. No dia 26 de novembro de 2005, no Estádio dos Aflitos, Galatto defendeu o penâlti decisivo, e coube a Anderson (atualmente no Manchester United) fazer o gol do acesso da equipe gremista.

Após a "Batalha dos Aflitos”, Galatto se tornou ídolo da torcida do Grêmio. Porém, nos dois anos seguintes, acabou sofrendo várias lesões e, quando estava à disposição dos treinadores, ficava no banco de reservas, já que Victor se tornou o titular. Assim, com poucas oportunidades no time gaúcho, o goleiro foi contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado.

A estréia com a camisa rubro-negra demorou um pouco. Vinicius, que era o titular da meta atleticana, sentiu dores nas costas e, com isso, Galatto fez sua primeira partida pelo Furacão no dia 14 de junho, na derrota para a Portuguesa por 1 a 0. De lá para cá, o arqueiro já participou de 19 partidas do Campeonato Brasileiro e uma da Sul-Americana. As boas atuações do jogador conquistaram a torcida do Furacão, que em todos os jogos aplaude o camisa um.

Neste domingo será a segunda vez que Galatto irá enfrentar seu ex-clube. No primeiro turno, no Olímpico, no dia 22 de junho, na derrota por 3 a 0 para o time gaúcho, o goleiro foi titular.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…