Geninho se preocupa com a bola parada do Grêmio
O técnico Geninho já adiantou que nos treinamentos desta semana irá treinar bastante uma jogada que há algum tempo vem preocupando a torcida atleticana: a bola na área Rubro-Negra. Inclusive essa é uma das grandes armas do Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos e adversário deste domingo do Atlético, na Arena da Baixada.
O time gaúcho conta no elenco com muitos jogadores altos. Começando pelo gol, Victor tem 1.93 metros. Os zagueiros Réver, com 1.92m, Jean com 1.86m e Léo com 1.84m, devem formar o trio de zaga titular contra o Furacão. No meio de campo, Willian Magrão, que pode voltar ao time, tem 1.90m. E no ataque, Marcel tem 1.87m e o uruguaio Morales, que ainda não estreou com a camisa do Grêmio, tem 1.96m.
Segundo o treinador a média de altura dos atletas gremistas é muito alta, e o Tricolor Gaúcho vai tentar se aproveitar da situação, como já vem fazendo no Brasileiro. "Vamos trabalhar muita bola alçada na área durante essa semana. Tenho certeza que teremos muita bola alçada porque o time do Grêmio é alto, média beirando 1,90m. E isso dificulta bastante a marcação neste tipo de jogada, disse.
Estes números são o motivo para o treinador atleticano manter a dúvida sobre o substituto do volante Valencia, que irá cumprir suspensão automática. No trio de zaga Rubro-Negro, Danilo tem 1.83m, Antonio Carlos 1.83m e Rhodolfo, 1.93m, o jogador mais alto entre os onze que participaram da vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0. Assim, na opinião do comandante, o Atlético precisaria de mais jogadores com uma estatura maior para neutralizar a principal jogada do Grêmio.
Com isso, Geninho pode optar por Alan , pela experiência, com 1.70m, ou por Chico, pela estatura, com 1.85m.