O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2008 - 16h26

Vamos mostrar o que é um caldeirão!!!

É a hora da arrancada!!!

Devemos ter paciência e empurrar o time os 90 minutos (além dos acréscimos).

Uma vitória no domingo levantará o “moral da tropa” e partiremos com tudo para cima dos ervilhas para, depois, encarar dois jogos de seis pontos, contra Santos e flumerdense.

O jogo de domingo não vai ser nada fácil, pois o Grêmio é líder do campeonato e uma derrota para o CAP daria a liderança ao Palmeiras, caso vença o fraco Vasco em casa.

O time gaúcho foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Estadual, mas aproveitou o tempo de “férias” para acertar o time física e taticamente.

Entrou no Brasileirão em ótima forma física e com uma defesa firme, que conta com um zagueiro experiente (Pereira) e duas jovens promessas (Leo e Rever). Domingo, no lugar de Pereira, suspenso, entra Jean, que não deixa nada a desejar.

Contudo, em minha opinião, o diferencial do tricolor gaúcho está nos dois volantes. Rafael Carioca e Willian Magrão marcam muito e sabem jogar. Carioca, então, chega a ser abusado. Dribla com facilidade e dificilmente erra um passe.

E o xiliquento Tcheco é o maestro. Todos sabem da qualidade de seus lançamentos e de sua bola parada.

Na frente, devem começar jogando Perea (voltando de lesão) e Marcel. O colombiano é rápido, mas pouco efetivo. Perde muito a bola para a marcação adversária. Já Marcel é irregular …. não me convence.

Fica a expectativa pela estréia do uruguaio Moralles. Uma “porta” de 1,96 m de altura e 33 anos. Dizem por aqui que está destruindo nos treinos…. prefiro não comentar sobre o que não conheço. Mas como todo bom uruguaio, se provocado, dá chance para ser expulso.

Acredito que o caminho para a vitória passa pelas laterais. Os alas adversários são muito fracos.

De resto, é fazer muito barulho e incendiar o caldeirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…