Vamos mostrar o que é um caldeirão!!!
É a hora da arrancada!!!
Devemos ter paciência e empurrar o time os 90 minutos (além dos acréscimos).
Uma vitória no domingo levantará o moral da tropa e partiremos com tudo para cima dos ervilhas para, depois, encarar dois jogos de seis pontos, contra Santos e flumerdense.
O jogo de domingo não vai ser nada fácil, pois o Grêmio é líder do campeonato e uma derrota para o CAP daria a liderança ao Palmeiras, caso vença o fraco Vasco em casa.
O time gaúcho foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Estadual, mas aproveitou o tempo de férias para acertar o time física e taticamente.
Entrou no Brasileirão em ótima forma física e com uma defesa firme, que conta com um zagueiro experiente (Pereira) e duas jovens promessas (Leo e Rever). Domingo, no lugar de Pereira, suspenso, entra Jean, que não deixa nada a desejar.
Contudo, em minha opinião, o diferencial do tricolor gaúcho está nos dois volantes. Rafael Carioca e Willian Magrão marcam muito e sabem jogar. Carioca, então, chega a ser abusado. Dribla com facilidade e dificilmente erra um passe.
E o xiliquento Tcheco é o maestro. Todos sabem da qualidade de seus lançamentos e de sua bola parada.
Na frente, devem começar jogando Perea (voltando de lesão) e Marcel. O colombiano é rápido, mas pouco efetivo. Perde muito a bola para a marcação adversária. Já Marcel é irregular …. não me convence.
Fica a expectativa pela estréia do uruguaio Moralles. Uma porta de 1,96 m de altura e 33 anos. Dizem por aqui que está destruindo nos treinos…. prefiro não comentar sobre o que não conheço. Mas como todo bom uruguaio, se provocado, dá chance para ser expulso.
Acredito que o caminho para a vitória passa pelas laterais. Os alas adversários são muito fracos.
De resto, é fazer muito barulho e incendiar o caldeirão.