Time menosprezado
O Atlético do final do século passado, era um time descriminado, ignorando, ridicularizado, motivo de piada, enfim, um timinho do sul menosprezado. Não eram poucas, eram chamados de Boca Negra, Cavalo Paraguaio, Atlético Miparanaense, Zebra.
Sempre que jogavamos com algum clube do Eixo, ou grande fora dele, nos iamos com o sentimento de inferioridade, mas com vontade de provar que podemos ser bons, que eramos mais organizados, que tinhamos novas soluções. Foi assim que fizemos dar um show no vice campeão do Brasil de 1995 na Copa do Brasil de 1996, ao tirar o selinho do Palmeiras em 1996, ao ganhar do Fluminense lá.
O ano de 1997 e todo o capitulo CBF Rede Globo so aumentou este sentimento.
Foi assim que fomos para Libertadores em 1999, foi assim que ganhamos do Peñarol em 2000 la no Uruguai, e de outros, que se perguntavam oque era o Atletico.
Foi assim que levantamos a taça em 2001, e foi assim, com este sentimentos que davamos goleadas em clubes do Eixo no ano de 2002, 2003. Foi com o sentimento de inferioridade que chegamos bem em 2004, co um atacante cardiaco que queria provar a sim mesmo que podia jogar bola.
Todo jogo contra o Eixo, era a mesma missão, provar que somos um time de futebol respeitado e um clube respeitado.
Foram 8 anos até começarem a tratar nos com respeitos, mas nossa vontade de provar que podiamos ser os melhores continuou, e isto fez de nos campeão, isto fez nos aplicarmos goleadas em nos maiores clubes do Brasil.
Passamos a passar medo nos outros.
Ontem, a piazada e os demais que estavam no Mexico, que não são tão novos assim tinham no sangue e na cabeça o sentimento de provar a todos que eles eram capaz, foram com o sentimento de raiva, uma raiva boa, de provar para a propria cabeça, para o tecnico, para os torcedores, que eram capaz, e tiveram o sentimento que faz qualquer um se superar para provar que pode algo. Este sentimento faz coisas inimaginaveis, faz o inesperado.
O Atletico por muitas vezes fez o inesperado porque sempre tinha a missão de provar que é.
Vamos. Hoje todos acham que o eles colocara o Pé na zona da Libertadores, e estão criando um falso preciosismo nosso, e assim criando um falso respeito por nós, crendo que assim ficaremso satisfeitos e não teremos aquele sentimento de raiva e a missão de provar que podemos ser e que somos algo.
Vamos provar nosso tamanho. Seja qual for.