Que vacilo, Furacão!
Atlético e Coritiba empataram por 1 a 1 no Couto Pereira, neste domingo. Foi o primeiro empate atleticano fora de seus domínios neste Brasileiro. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Ariel.
O Atlético começou a partida com Chico no lugar de Antonio Carlos, Pedro Oldoni no lugar de Júlio César e Rodriguinho no lugar do lateral Alberto. O jogo começou equilibrado. O primeiro lance de real perigo foi atleticano. Aos 24 minutos, Fernando cobrou falta com força e Vanderlei jogou para escanteio.
Marcando muito bem, o Furacão permitiu ao Coritiba apenas uma chance de perigo, com Keirrison. Aos 37 minutos, ele cabeceou livre, mas fraco, para as mãos de Galatto. Primeira etapa terminou sem gols.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa determinado a vencer o clássico. Com chutes de longe, Fernando, no primeiro minuto, e Valencia, aos 3 minutos, assustaram Vanderlei. E aos 4 minutos, Rhodolfo assustou ainda mais, cabeceando uma bola na trave. O gol atleticano não demorou a acontecer. Aos 10 minutos, Netinho cobrou falta da esquerda. Chico cabeceou, a bola encobriu Vanderlei e sobrou para Rafael Moura, livre, completar.
O Atlético continuava melhor na partida, mas aos 20 minutos, Valencia perdeu uma bola infantil no meio do campo. Na seqüência, Keirisson lançou Marlos, que cruzou para Ariel anotar o gol do empate alviverde. Na disputa do lance, Galatto trombou com o argentino e teve que ser substituído por Vinícius.
O Coritiba pressionou até o fim da partida, mas sem objetividade. Alan Bahia, que substituiu Pedro Oldoni aos 16 minutos, teve grande chance de definir a vitória nos acréscimos, mas ele chutou fraco para a defesa de Vanderlei. O clássico terminou empatado por 1 a 1.
O próximo jogo do Atlético será terça-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Chivas, na Arena da Baixada.
%ficha=664%