Autoridades descontroladas BO que não deve ser deixado no esquecimento
Não fui ao jogo no pinga mijo e explico porque. Desde que um dia eu senti o treme-treme não agüentar a nossa torcida no espaço reduzido que nos oferecem em seu estádio. Falei que nunca mais poria os pés lá pela minha segurança.
E continuo com este pensamento após o lastimável episódio onde a nossa polícia atuou com excessiva hostilidade perante vários torcedores e com o uso da brutalidade para prender um delinqüente que acionou uma bomba caseira em meio ao demais torcedores. Fiquei boquiaberto com a ação da nossa PM. Os caras pareciam os torcedores do coxa, um bando de cães raivosos que mandaram cacetes em cima de todo mundo além de apontarem armas de grosso calibre para os torcedores como se estivessem contendo uma rebelião em presídio.
O papel da polícia nos estádios é de dar segurança aos presentes e não de os colocar em perigo. Só o fato da foto onde mostra um policial apontando uma escopeta calibre 12 para os torcedores já é passivo de punição pelos seus comandantes por ter colocado vidas humanas em risco em suas mãos. Se por um motivo o gatilho fosse disparado aconteceria uma tragédia e bem provavelmente a morte de um inocente.
Sou a favor de que à polícia atue para prender delinqüentes e marginais, mas tem que haver coerência na ação quando se trata de um local público repleto de pessoas que foram somente e unicamente torcer pelo seu time de coração.
Não havia necessidade deste espetáculo por parte deles. O necessário era simples e de fácil solução sem causar sensacionalismo.
Já estava identificado o causador da explosão da bomba. Era só dirigir-se ao irresponsável e o prender. Não havia nenhuma necessidade do que ocorreu.
Sou trabalhador, pago os meus impostos em dia, tenho uma família exemplar e não admito que o órgão estadual responsável pela nossa segurança se comporte desta forma.
Repito não havia necessidade para tanto.
Agora com relação ao ROUBO DA FAIXA DE PROPRIEDADE DOS TORCEDORES RUBROS NEGROS DE DENTRO DE UMA EMPRESA. ISSO SIM É CASO DE POLÍCIA E COMO JÁ TEM UM BOLETIM DE OCORRENCIAS NO 6º DISTRITO POLÍCIAL DA CAPITAL Temos que dar continuidade para que atos como este não se repita e tem mais, quem rouba uma simples faixa é capaz de cometer delitos maiores caso não haja punição.
Nos torcedores rubros negros deveremos exigir que os responsáveis seja apresentados pelo presidente da organizada deles ao público para que os agressores sejam punidos e que venham a ressarcir os donos da faixa e a empresa pelos prejuízos causados a ambos, monetária e moral.
Já que é candidato a vereador da capital e defende a bandeira contra vandalismo, agora ele tem um bom motivo para demonstrar e colocar em prática sua ideologia política.