Arbitragem carioca para Santos x Atlético
O carioca Djalma José Beltrami (FIFA) foi o sorteado para apitar o jogo entre Santos X Atlético Paranaense pelo Brasileirão. Ele será auxiliado pelos também cariocas Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.
Djalma Beltrami já apitou duas partidas do Atlético neste Brasileiro, no empate em casa diante do São Paulo no 1º turno e na derrota para o Sport na Ilha do Retiro.
Na partida diante dos pernambucanos uma arbitragem correta, já no confronto contra o time paulista que veio com um elenco repleto de reservas e jovens valores por ainda estar disputando a Copa Libertadores da América, Beltrami usou de critérios diferentes para as duas equipes. Deixou os tricolores pararem o jogo constantemente com faltas que não foram devidamente punidas e cometeu seus maiores pecados na segunda etapa, quando o Atlético já vencia.
Num lance de contra ataque, não olhou para o auxiliar que corria junto à reta da Getúlio Vargas que assinalava impedimento do ataque são paulino e na sequencia marcou uma penalidade bastante duvidosa contra o Furacão. Quase 1 minutos depois foi alertado para a marcação do bandeirinha e voltou atrás de sua decisão.
Pior ainda foi aos 34´da segunda etapa, pois ao não marcar falta clara sobre o volante Valencia, propiciou um rápido contra ataque tricolor que culminou com o gol de Éder Luis que decretou o empate e a perda de dois pontos dentro de casa. Vale lembrar que o colombiano Valencia saiu de campo de maca pela falta sofrida e não marcada no lance que originou o gol são paulino.