Sobre a arbitragem e jogadores
Estava demorando para a comissão de arbitragem mostrar sua cara.
Ora, existem dois times cariocas na zona de rebaixamento, penúltimo e último lugares respectivamente e escalam um carioca para apitar a partida do furacão no sábado.
Parece brincadeira, para não falar outra coisa. Se a comissão de arbitragem de CBF quer mostrar que trabalha com transparência e idoneidade, deveria ao menos tomar cuidado na escala de árbitros, tanto para os jogos do G4 de cima quanto o G4 de baixo.
As vezes um erro até involuntário, pode rebaixar uma equipe ou até mesmo tirar o título de outra. Se bem que ultimamente nesse Brasil está difícil de acreditar que as ‘cachorradas’ sejam feitas involuntariamente.
Estou muito preocupado com a arbitragem de sábado e escalo aqui todos os atleticanos para que fiquem de olho. Peço também à nossa ‘digníssima’ imprensa para que olhem um pouco mais para o estado do Paraná, pois mais um clube na segundona não seria bom pra ninguém. Fiquem de olho no apito.
Outro assunto são os jogadores. Já faz muito tempo que estes jogadores citados no texto de nosso colega Rogerio Cassaniga. Eu mesmo já presenciei por muitas vezes as farras de Alan Bahia e Dennis Marques, quanto este ainda jogava pelo furacão. O resultado de suas bagunças todos já sabem no que deu, só que infelizmente o moço parece que não aprendeu.
Há muito tempo existem as laranjas podres no elenco rubro-negro. Em qualquer local que você trabalhe, se você não der o retorno esperado você é cobrado ou senão dispensado. Chegue bêbado no seu serviço para trabalha por exemplo. No mínimo vai ser advertido ou quem sabe mandado embora de vez.
Não sei como são feitos os contratos dos jogadores no Atlético, mas acho que deveriam conter cláusulas contra esse tipo de atitude. Todos os jogadores tem direito a ter sua privacidade e a fazerem o que bem entendem de suas vidas, desde que não atrapalhe seu rendimento como profissional.
O Atlético tem uma torcida apaixonada e muito grande para passar por esse tipo de situação. Se realmente existem jogadores com atitudes antiprofissionais estes devem ser punidos, com multas em seus gordos salários ou até mesmo rescisão de contrato.
Chega de ser paternalista e dar moleza para que só quer sugar o furacão. O Atlético já penou demais por ser omisso e agora tá na hora de agir como clube profissional que é e a altura de sua grandeza.