O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 out 2008 - 16h09

Guerra Santa

Muitas vezes me questiono, quando vejo jogadores ou torcedores rezando por um resultado favorável ou boa partida: será que Deus não olha os adversários também? Será que todos estão rezando apenas para que não haja nenhuma lesão grave em campo, que ninguém morra nas arquibancadas etc? Não, certamente o crente reza pelo seu próprio time, como se o adversário encarnasse o Mal, o lado sombrio, o lado podre e mesquinho do ser humano. Ao menos era assim que eu encarava o nosso tradicional rival.

Mas há situações em que existe sim um lado que merece ser vencedor. Por princípios morais, por Justiça, por algo em que sinceramente acreditamos como valioso e merecedor de nosso esforço. E esse é o caso do nosso Furacão, nessa guerra contra o Rebaixamento. Podemos sim rezar de coração aberto, exigindo que todas as bênçãos e forças divinas estejam do nosso lado. Vejamos.

É justo um clube que, esquecido pela mídia nacional, sem ajuda de lavadores de dinheiro ou patrocinadores, constrói em 13 anos um patrimônio modelar, um Estádio de Primeiro Mundo, um Centro de Treinamentos de nível mundial, e mais – consegue o RESPEITO do Brasil e da América? Um clube que conquistou títulos maravilhosos, sem atraso de salários, modelo de organização, contribuindo positivamente para o futebol e para o país, e, mais do que isso, que conta com uma torcida fiel, apaixonada e vibrante, reconhecida por jogadores de times do eixo como aquela que mais pressiona em sua casa?

Mais:

É justo manter-se na Primeira Divisão um clube que abusou de benefícios espúrios para não cair ou subir à Primeira Divisão? Um clube que é usado como uma cortina de fumaça para uma empresa de outro ramo de atividade especular com a venda de atletas, deixando atrasar os salários da outra parte do elenco que está fora do esquema? Que mesmo com a força da mídia não tem patrimônio algum além de um estádio velho que protagonizou uma das maiores covardias do esporte brasileiro?

É justo manter-se na Primeira Divisão um clube que, nos últimos anos, foi dirigido de modo suspeito, com indícios de enriquecimento ilícito de seus ex-dirigentes, com histórico de atraso de salários e abusos com atletas, com centenas de histórias de desmandos e benefícios indevidos pelas autoridades desportivas?

É justo manterem-se na Primeira Divisão, em detrimento do nosso exemplar Furacão, dois times recém-chegados na Série A, com problemas financeiros, atrasos de salário notórios, torcidas indiferentes e que deram um passo maior que a perna ao subir à Primeira Divisão?

Não é justo não. Podemos rezar sim, com o coração aberto. Deus está conosco até o pescoço!

Mas além de rezar, temos que lutar com as armas que estão ao nosso alcance – grito, pressão, fé – e com o que não estiver também, seja o que isso for.

Caberiam para a nação atleticana, de agora até dezembro, as palavras do conquistador espanhol Hernan Cortez aos seus soldados, antes de enfrentar os Astecas no início do Século XVI:

Soldados de Espanha! Antes de tudo hão de lutar!

As caravelas, mandei-as afundar, para não terdes qualquer veleidades de voltar.
Hão que lutar com as armas que tendes à mão.
E se vo-las romperem em violento combate, então há de brigar a socos e pontapés.
E se vos quebrarem os braços e as pernas, não olvidei os dentes.
E se havendo feito isso, a morte chegar, mesmo assim não tereis dado a última medida de vossa devoção, não!
É preciso que o mau cheiro de vossos cadáveres empeste o ar e torne impossível a respiração dos inimigos de Espanha.
Avante por Deus e Santiago!

Não vamos trabalhar com a hipótese da queda. Temos força pra ficar. As inscrições do Brasileiro já se encerraram e é esse o elenco. Quem não acreditar e empurrar esse grupo, desista da causa rubro-negra e não vá pra Arena nunca mais. Agora, é hora da Guerra!!!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…