NÃO É O TIME É A TORCIDA
Não vejo grande coisa em nosso plantel, percebo um grupo, ou melhor, um bando, de jogadores que pouco ou nenhum pouco estão interessados se o time cair ou não para segunda divisão.
Não importa, continuam seus ganhos e novos contratos surgirão em suas carreiras.
De outro lado também observo que um grupo de pessoas também estão pouco interessadas no deslide do campeonato. Seus lucros estão garantidos, seja com a venda dos jogadores, seja com venda da marca, seja de qualquer forma.
É desanimador, contudo, meu filho fez uma observação que achei maravilhosa, ele disse: ‘PAI, ESSE NÃO É UM TIME DOS JOGADORES, É UM TIME QUE SEMPRE FOI DA TORCIDA’.
Verdade, pura verdade…
Durante anos, sempre enfrentamos grandes dificuldades, seja falta de estádio, seja condições precárias de estádio, seja o desprezo da imprensa carioca e paulista, seja as facilidades da CBF e arbitragem com os times do eixo.
Mas nunca…NUNCA…a torcida deixou de comparecer, nunca deixou de apoiar e venerar o manto rubro negro. Esta torcida maravilhosa não está a venda…esta paixão não tem etiqueta e não pode ser vendida.
Como ele mesmo me disse, ‘as vezes o time está jogando tão mal, que paro de assistir o jogo para olhar a torcida’…essa sim, vale a pena!
Fanáticos….Ultras…Veteranos da Madre Maria…Buenos Aires Superior…Buenos Aires Inferior…Não importa, todos rendem sua paixão às cores rubro negra, o time…não importa…seja na primeira, seja na segunda divisão, estaremos sempre contido meu furacão.
Então, por enquanto, deixemos para lá, nós iremos vencer, o tempo é nosso aliado.