O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2008 - 11h29

Por partes

Prezados atleticanos, será minha última opinião este ano utilizando esse democrático espaço.

Como diria Jack (o estripador), vamos partes:
1o.) DANILO: tomou a atitude certa do modo errado. Mesmo assim obrigado. Obrigado por reconhecer que é uma bosta. Obrigado por mostrar que não é homem. Obrigado por revelar sua insignificância e por confirmar que era uma das laranjas podres do CT do Cajú.
VOCÊ É O MAIOR SÍMBOLO DESSA GERAÇÃO DE MEDÍOCRES DO FURACÃO.
Duas coisas mais: não apareça no CT e suma de Curitiba, seu vagabundo!

2o)GENINHO: Obrigado por ser um grande capitão Nessa nau. O único a não jogar a toalha ou abandonar o navio dentro do Clube.
Sabemos que não é o melhor técnico do Brasil, mas sim um dos mais honestos e decentes. Meus respeitos, admiração e solidariedade.

3o)TORCIDA: Parabéns torcedores! Simplismente fantásticos. Nosso maior patrimônio. Mas precisamos analisar e tomar decisões para o futuro do nosso amado Furacão, e em qualquer decisão, não deverá fazer parte nenhum dirigente e conselheiro dessa atual gestão.
Procurem se interar do que vem ocorrendo nos bastidores do CAP desde 2002 para cá.
Enganam-se quem pensa que cairemos e subiremos logo para a Primeira tão rápido assim. Os problemas são bem mais profundos do que só montar um time de futebol.

4o)Baixada: Bem que poderia ser chamada Arena Joaquim Américo. Um meio termo entre o velho e o novo, mas preservando nossa identidade e história. Nesse ponto foi onde começamos a perder nosso rumo.
Onde nos empurraram a ‘transformação’, a modernidade. Foi um efeito dominó. A torcida quase que foi impedida de pular, cantar, vibrar. Quase viramos um freezer.
A Arena não encanta mais como antes. A Arena não assusta mais com antes. A Arena virou palco de humilhações à seus torcedores.
Lembrando bem, por pouco não foi mudado o nome na inauguração para ARENA MCP, lembram?

5o)DIRIGENTES: Bem, na verdade acho que alguns dirigentes deveriam relaxar um pouco, pois andam no limite do stress. Mas não creio que seja com o Clube ou o time. Na verdade, acho que estão num pico de crise existencial. Sugiro um exercício de relaxamento. Comecem assim: Coloquem um cd do Village People, Gloria Gainor ou algo do gênero. Assim!… Agora comecem a afrouxar a gravata. Isso!… desabotoem o colarinho…, beleza! Agora tirem a gravata e no clima do cd girem , pulem, gritem, soltem-se, libertem-se da gaiola, assumam-se e SUMAM!!!!

6o) RAFAEL MOURA: Se a passagem pelo Fluminense foi apagada, deu um jeito de resgatar seu débito junto aos cariocas.
Mas Rafael, qual foi seu preço? Ponha seu dinheiro lá onde mandou a torcida no intervalo, ok?
He-man? Não!!! Capitão-Gay.

7o) WASHINGTON: Grande exemplo de superação, de força de vontade, de profissionalismo. Gostaria de dizer um grande exemplo de vida, de caráter, mas infelizmente você é ser humano, portanto, falível.
É impressionante como o ser humano consegue se sujar por tão pouco, Washington!
A língua é o flagelo da bunda mesmo! Declara que se marcar gol no CAP não comemorará. Faz 3 e vibra com aquela garra!? Não prometa o que não pode cumprir.
Jogadores como kleber Pereira (com grau de instrução bem menor que o seu), Alex Mineiro, o próprio Antônio Carlos ontém, mostraram que pelo menos tem um coração honesto e cumpriram o que disseram aos seus ex-clubes.
Quem sabe a cirurgia tenha deixado essa seqüela em seu órgão vital: a ingratidão, o desvio de caráter em detrimento ao profissionalismo.
Seria tão simples de evitar isso! Bastaria não dizer nada antes e pronto!
Mas Washigton, seja feliz, tenha sucesso. Só não ponha mais o nome do Clube Atlético Paranaense na sua boca, é o mínimo de respeito que pelo menos eu exijo de você.

8o) SÓCIOS: Iria cancelar meu plano agora, mas aguardarei até a eleição. Se essa diretoria ou qualquer membro laranja permanecer para 2009, cancelarei meu plano sócio-otário. Não quero contribuir contra meu Furacão. Meu dinheiro deveria servir para enriquecer o Clube, não os mercenários que se apossaram dele.

9o) COPA EM CURITIBA: Sou contra, principalmente com falacianos encabeçando. Dinheiro, dinheiro, e mais dinheiro é o que tão e somente vislumbram os falacianos.
O Atlético não ganhará nada de graça com a Copa. De algum lugar esse investimento sairá e o retorno terá um custo que nós torcedores jamais saberemos. O Atlético é de sua torcida e não poderá ser entregue para grupos interessados.

Finalizando, se em 2009 o planejamento será o mesmo, portanto três conclusões:
1o) Esse é o slogan dessa atual gestão;
2o) Demonstram terem certeza de continuidade;
3o) A chance de dsiputar a série C é grande.

Até 2009!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…