Resumo: Atlético x Fluminense
Difícil expressar o que senti ontem sábado dia 12, vergonha, raiva, desgosto, não sei o que vi foi um time apático sem vontade alguma de jogar, sem ao menos tentar jogar futebol.
Algumas coisas me chamaram muita atenção ontem como por exemplo o lance infantil de Rafael Moura que dias antes cobrava empenho e força de vontade dos colegas nas rádios do Paraná. Pois bem, quando alguém quer que algo melhore não se deve começar por ele mesmo ? O lance do Rafael Moura foi totalmente infantil, desnecessário, inaceitável ou se acharem melhor INACREDITAVEL, pois eu como zagueiro de um time de final de semana, nunca enfiei a mão na frente da bola em um lance como aquele, lance que nunca terminaria em um gol, lance perdido que no máximo acabaria em um tiro de meta. Ok foi um erro todos erram, mas e ai, como ele não é zagueiro de oficio, pensei eu: Ele vai fazer um gol para se redimir, mas não foi o que vi, o que vi foi um Rafael Moura morto, sem vontade, sem garra, sem brigar e definitivamente não deveria nem ter vindo para o Atlético.
O lance do segundo pênalti feito por Antonio Carlos, ficou barato o juiz apitou somente o pênalti quando deveria ter expulsado ele de campo, ele literalmente esqueceu da bola e foi nas pernas do jogador carioca, infantilidade, despreparo? Já não sei mais…
Do time que se apresentou ontem ninguém se salva, se juntarmos o time todo num saco e jogarmos fora, perderemos o saco, é uma perda aceitável considerando os fatos até agora, mas eu não acredito que isso aconteça, pois as coisas começaram erradas mais acima, alguém em sã consciência contrataria Edinho Nazareth Filho para consultor de alguma coisa ? Ainda mais de futebol ? Bom eu sei que queriam economizar, só não imaginava que seria tanto assim, contratar uma pessoa que se diz ter um olho clinico para futebol e essa pessoa falar em uma entrevista coletiva sobre a especulação de contratar o atacante Lima, que o mesmo Lima atacante de oficio, iria engordar o elenco do atlético, de que elenco ele se referia ?
Eu cansei, fui ao jogo acreditei, torci, gritei, mas esse time não merece nem mesmo que eu fique chateado, espero que a próxima manchete que eu tenha o prazer de ler, seja que a diretoria teve a coragem de mandar esse bando de morto embora, sim pois não há outro adjetivo para esse time a não ser morto, contratações como Kelly, dispensado do Grêmio pois não jogava a mais de 6 meses só ficava no departamento medico, Rafael nunca teve uma atuação descente e nunca se firmou em um time grande dos quais passou, Alberto um idoso que veio para não jogar pois o dep. Medico parece ser mais confortável para sua idade, Julio dos Santos o paraguaio que tanto se falava, não teve uma apresentação notável o qual se fizesse justificar a sua contratação, Rodriguinho cachaceiro de primeira e parceiro de balada inseparável de Alan Bahia.
Isso não vamos contar com as barangas que já estavam aqui no atlético, Danilo, Antonio Carlos, Alan Bahia já citado cachaceiro.
Junte esses que citei dará um excelente nada, a não ser que eles tenham alguma outra ocupação, engenheiro, físico, analista, pois para futebol eles não servem, podem pendurar as chuteiras e fazer outra coisa da vida.
Está na hora da diretoria e da comissão técnica criarem vergonha na cara e dispensar esse time medíocre, se querem economizar, subam os juniores, o time que tem raça e quer jogar, teve conquistas expressivas Na Alemanha e Holanda ganhando de times como Borussia Dortumound, Newcastle e Werder Bremen. Por que é que eles não são os titulares ?
Estou perdendo as esperanças em um clube que não valoriza ao seu torcedor, sim pois esse time é um desrespeito inigualável, sem contar que eu sendo sócio fui barrado na entrada da baixada, impedido de assistir o time SUB-23 contra o Toledo, segundo o segurança do atlético, para assistir ao jogo eu teria que ter uma credencial para assistir ao jogo, contestei que era sócio, mostrei meu smart card e mesmo assim não pude ver o jogo.
O excelentíssimo Mario Celso Petraglia frisa em ter um sonho onde o time do atlético seja como um time Europeu, então tem que começar pela equipe dele, pois a equipe de segurança alem de despreparada, é totalmente desinformada.
Não se trata um torcedor como fui tratado pelo segurança, que nas palavras dele meus smart não valia de nada e ele não queria saber se eu era sócio, simplesmente eu não poderia entrar e ponto final.
Esse é o resumo do pior jogo do atlético que já presenciei, a minha maior decepção com o Atlético Paranaense.
Elizeu Subtil Sócio sofredor