Fez por merecer!
Sempre que entro no site oficial do CAP, me defronto com algum colunista reclamando da imprensa, dos comentaristas, dos adversários, da Federação Paranaense, etc.
Infelizmente isso não acontece só com os colunistas do site oficial mas também com parte da torcida do CAP que destila sua indignação neste site.
Nos textos destas pessoas que dizem haver um complô contra o CAP fica evidente que também estão tentando culpar um terceiro pelo nosso infortúnio.
Sou Atleticano desde 1988 quando chegueia a esta cidade maravilhosa chamada Curitiba.
Desde então, venho acompanhando os jogos do CAP hora pela TV hora ao vivo nos estádios.
Portanto, acredito que tenho um certo conhecimentto para argumentar sobre a nossa situação.
Pergunto:
Quem é o maior culpado pela situação em que se encontra o CAP senão o próprio clube?
Respondo: ninguém além do CAP, representado pela sua diretoria. Pois, imprensa, federação, comentaristas: não ganham jogo muito menos campeonato, não escalam time nem compram e vendem jogadores, não contratam comissão técnica, não pagam as contas e nem elaboram o planejamento do clube.
Pergunto: Quem é o culpado pelo CAP ser criticado pelos meios de comunicação?
Respondo: o CAP, representado pela sua diretoria. Pois, você trata bem que te trata bem. Você reconhece e respeita quem te respeita, e não é isso que se vê no CAP. A imprensa é proibida de entrar no CT, de entrevistar os jogadores. Os comentaristas são rechaçados com críticas às vezes justas, às vezes injustas e ferinas. Os adversários são menosprezados por um clube que se ‘diz’ grande e forte mas que deixa claro em suas atitudes a suas fraquezas e pequenez. Quem trata mal sua visita, não pode esperar que seja tratado como Rei quando estiver visitando.
Pergunto: Que empresa cresce tratando mal seus clientes?
Respondo: nenhuma. Pois, a empresa é o CAP e os clientes somos nós torcedores. O CAP surgiu e vive até hoje por causa do futebol. Futebol este, que leva 20.000 apaixonados a desembolsarem mensalmente R$ 50,00 para ‘comprar um serviço’ de má qualidade e de garantia duvidosa. Quando você escolhe uma empresa para adquirir um produto/serviço você espera no mínimo ser respeitado, fato que não acontece no CAP. Nós torcedores somos humilhados e feitos de idiota por esta diretoria que tem a parrocha de escrever uma carta de esperança. Tal carta que revela uma falsa crença e uma pseudo satisfação perante seus ‘clientes’.
Pergunto: Porquê escrever uma carta dando a entender que é solidário na busca da permanência na séria A sendo que alguns dias atrás abandonou o departamento de futebol para não ser responsabilizado quando o barco afundar?
Respondo: POR ESTA DIRETORIA QUE AÍ ESTÁ SER UMA FALÁCIA!!!!
Se tivermos que recomeçar do zero, recomeçaremos!
O Atlético é um time que sempre contou e sempre irá contar com sua torcida.
Se temos alguma coisa que revela que somos um grande clube, esta coisa somos nós: TORCEDORES DO ATLÉTICO-PR!