O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 out 2008 - 7h35

Fomos Castigados!

Caros amigos rubro negros, foi quase, mas o tabu se manteve, não sei quanto a vocês mais hoje deu gosto de ver o Atlético jogar, mesmo na casa do adversário o time jogou de igual para igual.

O jogo começou com muita marcação, mas com leve vantagem para os mandantes que partiram para cima, o furacão com uma bela mivimentação não deixou por menos e jogou quando teve a bola, um jogão.

Começamos perdendo em uma bela troca de passes Edmundo achou Mateus livre na àrea, este rolou para Valmir, o camisa seis só teve o trabalho de rolar para o gol atleticano, mas nós apesar da desvantagem no placar não nos fizemos de rogado e partimos para cima, empatamos em uma cobrança de escanteio de Netinho, um bate-rebate na zaga do Vasco e Júlio dos Santos fez o gol do empate.

No segundo tempo o Vasco foi para cima criando boas oportunidades, mas nós seguiamos perigosos em contra-ataques, e foi em deles que Pedro Oldoni, deu uma arrancada espetacular do meio de campo e bateu no canto, virada rubro negra na colina.

Aí o Vasco pressionou, mas o furacão tinha o total controle das ações tanto é que nós perdemos duas oportunidades claras de gol em uma jogada, quando Ferreira cruzou mais a bola passou por Pedro Oldoni e Júlio Cesar, que entrará no lugar de Dos Santos com caibras, e outra oportunidade quando Oldoni ganhou na corrida do zagueiro do Vasco, mas chtou em cima do goleiro carioca e como no futebol que não faz toma, o castigo veio quando Madson principal destaque da equipe carioca, encheu o pé da entrada da área, e acertou o ângulo de Galatto que nada pode fazer, aos 42 do segundo tempo, o Atlético tomava o gol de empate,e assim ficou o placar em São Januário, um belo 2×2.

Bom, algumas considerações tem que ser feitas após ao jogo, vamos lá, nós jogamos com muita raça enfrentado uma boa equipe e um estádio lotado, tivemos o controle das ações durante quase todo o segundo tempo, tomamos o gol,em uma fatalidade, mereciamos vencer o jogo, saimos do Rio, com um sentimento de derrota, claro que sim, mas esse ponto foi muito importante, para acima de tudo dar confiança para o próximo jogo contra o Sport na Arena.

Saudações Rubro Negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…